Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/04/2020

Ruas e calçadas de comércio são desinfetadas em Ouro Preto do Oeste pela prefeitura

A solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) é eficiente para eliminar o vírus do coronavirus.

A prefeitura da Estancia Turística Ouro Preto do Oeste iniciou na tarde desta sexta-feira (3) a desinfecção de ruas, e calçadas de agências bancárias, supermercados, farmácias, hospitais, clínicas, da rodoviária, e de locais que apresentam fluxo contínuo de pessoas neste período de quarentena por conta do coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), com apoio de uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA), aplicou uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) que é eficiente para eliminar o vírus do coronavirus. A orientação para aplicação desse desinfetante que tem ação contra a propagação do vírus vem sendo seguida por várias prefeituras do país.  

O prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” e o secretário de Saúde Cristiano Ramos Pereira, e a equipe da Vigilância sanitária acompanharam a operação que iniciou pela área central da cidade, onde funciona o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e a Farmácia Básica.

Depois, foi feita a desinfecção na Rua Princesa Izabel onde funcionam hospitais, clínica e laboratórios particulares; nas Agências da Caixa, Banco do Brasil, do Bradesco e Sicoob Ourocredi, na calçada e paredes do Supermercado Irmãos Gonçalves, estacionamento do Supermercado Taí Max e na Rodoviária da Praça dos 3 Coqueiros.

A calçada da frente da funerária da Associação Vida Nova também recebeu o desinfetante. Ação semelhante será desenvolvida ao longo das avenidas Daniel Comboni, XV de Novembro, Duque de Caxias, em postos de saúde, Hospital Municipal e outras vias de movimentação de pessoas.      

De acordo com o secretário, a prefeitura pretende fazer a desinfecção e higienização do entorno de todos os locais de movimento na cidade de Ouro Preto do Oeste, a ação é amparada pelo Decreto de Calamidade assinado pelo prefeito Vagno Panisoly. A prefeitura vai continuar aplicando a solução nas ruas enquanto durar o periodo de calamidade pública. 

O prefeito e o secretário informaram que primeiro está sendo feita a desinfecção com hipoclorito de sódio, e que a SEMSAU está adquirindo um produto ainda mais eficiente que é aplicado por borrifação para ser utilizado em vários pontos da cidade.

   

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também