Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/03/2019

Prefeitura de Ouro Preto do Oeste promove melhorias na Farmácia Básica

Além das alterações físicas, a Farmácia implantou no final do mês passado, um sistema de dispensação de medicamentos interligado a nível nacional.

A prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), promoveu melhorias na estrutura física da Farmácia Básica buscando maior ofertar comodidade e acolhimento à população que utiliza os serviços e recebe medicamentos gratuitos.

Entre as alterações, estão o novo guichê climatizado com entrada e acesso pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de Saúde Ouro Preto (antigo SESP), além de cadeiras que garantem mais conforto enquanto aguardam atendimento.

As mudanças foram em atendimento a uma determinação do prefeito Vagno Gonçalves Barros (PSDC) para melhorias na estrutura e no espaço dos pacientes. A reforma foi realizada com recurso próprio do município, pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA).

Além das alterações físicas, a Farmácia implantou no final do mês passado, um sistema de dispensação de medicamentos interligado a nível nacional. A alteração faz parte de normativas do Ministério da Saúde e do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, e todos os municípios precisam se adequar ao novo sistema.

Por: Laisiane Silvestre

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também