Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/05/2018

Prefeitura de Ouro Preto assume emissão de documento de Identidade; Daniel Pereira inaugura posto hoje

O Posto funciona em uma sala do antigo prédio do Fórum da cidade, e promete entregar o RG em 90 dias.

O Posto de Identificação em Ouro Preto do Oeste responsável pela emissão do Registro de Identidade (RG), deixa de ser responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil e passa a ser emitida pela Municipalidade, o setor vai funcionar em uma sala do antigo prédio do Fórum da cidade, na rua Café Filho, onde instalou-se a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE), e outros departamentos da prefeitura.

O governador Daniel Pereira (PSB) e o prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” (PSDC) vão inaugurar a partir das 17 horas deste terça-feira o Posto de Identificação que começou a atender o público na segunda-feira (21), por duas servidoras da prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. 

A prefeitura assume o posto de identificação e a emissão de RGs continua sendo da Polícia Civil através do Instituto de Identificação Civil e Criminal “Engracia da Costa Francisco”, e a promessa que o documento será entregue em no máximo 90 dias.

Em Mirante da Serra o Posto de Identificação começou a funcionar no dia 10 e em Vale do Paraíso no mês passado.  

Daniel Pereira esteve em Ouro Preto em fevereiro, ainda na condição de vice-governador, e em reunião na Câmara Municipal comentou a respeito dessa parceria que, na a seu ver, vai dinamizar o setor de datiloscopia da Polícia Judiciária rondoniense e os agentes que antes de ocupavam em confeccionar Carteira de Identidade vão somar ao setor de investigação criminal nas delegacias.

O delegado Niki Alves Locatelli, titular na Delegacia em Ouro Preto, reforçou a opinião do governador quanto as novas possibilidades de elucidação de crimes com a equipe do setor de identificação criminal atuando em cenas de crimes. “Realmente tirando as identidades de lá sobra serviço para fazer o trabalho de coleta de digitais em locais de crime onde é possível coletar marcas onde o indivíduo deixou”, enfatiza o delegado.

POSTO DE IDENTIFICAÇÃO

O Posto de Identificação funcionará do mesmo modo que na Delegacia Civil, das 7h30 às 13h30. A taxa para emissão de segunda via da cédula de Identidade custa R$ 97,81 (noventa e sete reais e oitenta e um centavos).

O DARE (documento de arrecadação de receita pode ser retirado no Posto de Identificação.

Quem está isento da taxa são pessoas com idade a partir de 60 anos, quem apresentar boletim de ocorrência policial de perda do documento, ou cidadão que tem RG de outro estado e precisa tirar uma em Rondônia.

Os documentos necessários para tirar o RG são o Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF original, cópia da RG antiga, duas fotos 3 x 4 e comprovante de residência.  

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também