Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/12/2019

PREFEITURA ALERTA PROPRIETÁRIOS PARA LIMPEZA DE TERRENOS

A ação busca diminuir o foco de mosquitos como o Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

A Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, por meio do Departamento de Meio Ambiente e Coordenação de Vigilância Sanitária, está promovendo uma campanha de conscientização e alerta a todos proprietários de terrenos baldios para realizarem a limpeza e assim evitarem multas. A partir da próxima segunda-feira (16), a equipe de fiscalização do município irá multar donos de terrenos que não fizerem a limpeza.

A ação busca diminuir o foco de mosquitos como o Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya, principalmente neste período chuvoso, combatendo o surgimento de criadouros do mosquito, além de evitar proliferação de insetos e animais peçonhentos. 

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Marçal Gomes, as equipes de fiscalização irão iniciar os trabalhos a partir da próxima segunda-feira (16), nos bairros Colina Park e Park Amazonas, e após seguirão para outros bairros da cidade. Os proprietários de terrenos que estiverem sujos irão ser notificados e terão o prazo de 05 dias para limpeza. Aqueles que não cumprirem o prazo serão multados. Marçal destacou ainda que os proprietários que já foram notificados anteriormente e não cumpriram os prazos, serão multados já no ato da fiscalização. A limpeza dos terrenos é um serviço contínuo, pois além de evitar riscos à saúde da população, deixa a cidade mais bonita.

Fonte: Prefeitura - Assessoria de Imprensa

Leia Também