Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/03/2021

Ouro Preto: mototaxista Ilson Belmiro morre de covid-19 após ficar 11 dias internado no HM à espera de UTI

O corpo do mototaxista será sepultado as 9 horas da manhã, o cortejo estará saindo da frente do Hospital Municipal.

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (26/03) em Ouro Preto do Oeste (RO) o mototaxista Ilson Belmiro, que era popularmente chamado de “Mixaria”, aos 58 anos de idade, vítima de covid-19. Belmiro trabalhava no ponto da Marginal da BR-364, na Praça dos Coqueiros.  

O corpo do mototaxista será sepultado as 9 horas da manhã, o cortejo estará saindo da frente do Hospital Municipal, parentes, colegas de trabalho e amigos farão o acompanhamento do veículo funerário até o cemitério municipal.

Familiares de Ilson pedem para quem participar do cortejo cumpra as regras sanitárias e de distanciamento social, e permaneçam no carro ou na motocicleta.

Ilson Belmiro permaneceu por 11 dias internado no Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga com sintomas de agravamento dos pulmões à espera de uma vaga de UTI. Desde o dia 17 de março, a família aguardava a vaga de UTI e ela não veio.

A família de Ilson Belmiro reside a 25 anos em Ouro Preto do Oeste. Desses, 18 anos ele atuava como mototaxista na cidade. Ilson Belmiro é natural de Ecoporanga, no Espírito Santo. deixa viúva a professora Arzeni Dias Belmiro, que trabalha na Escola Paulo Freire, três filhas e dois netos.

A professora também contraiu covid-19, mas se recupera bem.

A ÚLTIMA VIAGEM DE ILSON EM JANEIRO FOI COM TODA A FAMÍLIA

No começo do ano DE 2021, no mês de janeiro, Ilson Belmiro conseguiu um feito que vai ficar marcado para sempre antes de sua partida.

Ele conseguiu promoveu uma viagem em família para Fortaleza-CE. Um netinho de Ilson de 1 ano fez sua primeira viagem, não se desgrudou do avô, e a memória dele para a criança vai ficar em registros fotográficos.

“Foram 11 dias aproveitando tudo, e foi a última viagem em família”, lamenta uma das filhas de Ilson.   

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também