Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/03/2021

Ouro Preto: Ester Rozo não resiste e morre de Covid-19 no Espírito Santo

A idosa Ester Rozo faleceu no hospital da Serra que está recebendo pacientes de Rondônia.

A paciente de Ouro Preto do Oeste (RO) Ester Rozo Elias, de 74 anos, que contraiu covid-19 e foi encaminhada para um hospital da Serra, na Grande Vitória (ES) na semana passada, faleceu na noite do último sábado (27/02).

Só ontem (domingo) de manhã que ligaram do Espírito Santo eu soube e foi um dia muito difícil pra mim. Além disso, tem que lidar com a burocracia pra trazer (o corpo) dela”, lamenta Regina Elias, funcionária pública municipal lotada no setor de finanças da prefeitura de Ouro Preto do Oeste.

O pessoal de Porto Velho, eles estão providenciando o translado dela pra Rondônia. É muito triste, triste demais. Esse maldito vírus levando nossos entes”, disse. O seu corpo será sepultado no cemitério de Mirante da Serra, ao lado do seu ex-companheiro falecido. 

Dona Ester era uma idosa sadia, ela não tinha sem comorbidades sérias, somente tinha um grau d obesidade que não parecia apresentar risco severo no grupo de risco do coronavírus.

No entanto, após ela contrair o vírus e ser internada no Hospital Municipal em Ouro Preto do Oeste, a paciente apresentou um quadro de pneumonia que foi se agravando e o único meio de tentar reverter o quadro, diante do quadro de fila de pacientes à espera de UTI, foi a intubação e o envio da paciente para o Espírito Santo.

No estado de Rondônia, tem sido uma “loteria” para familiares com pacientes graves serem internados em leitos de UTI devido a fila de espera. No caso de dona Ester a família conseguiu a regulação e a vaga, porém ela não resistiu as complicações que foram surgindo.

ESTER ROZO COM A FILHA REGINA ELIAS QUE AGORA LUTA PARA TRAZERO CORPO DA MÃE E SEPULTAR EM OURO PRETO DO OESTE

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também