Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/05/2020

Ouro Preto do Oeste: Criança de 2 anos e o pai testam positivo para covid-19

Criança de 2 anos é filha da mulher do caminhoneiro que também testou positivo; 3º paciente é um menino de 9 anos, filho do casal.

A prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) confirmaram na noite desta sexta-feira, 1º de maio, mais dois pacientes que atestaram positivo para o novo coronavírus, além de uma criança de 9 anos que vai entrar na relação de contaminados pelo critério clínico epidemiológico.  

Os dois novos casos, de testes rápido realizado no Hospital Municipal Dra. Laura Maria Braga são de transmissão em família, no Jardim Novo Horizonte (próximo a COHAB), o paciente é o caminhoneiro de 38 anos de idade, marido da mulher de 23 anos que fez exame no Laboratório Santa Clara em Ouro Preto do Oeste há 5 dias e hoje recebeu o resultado.

O material coletado dela foi enviado para o Laboratório Hermes Pardini, em Belo Horizonte, que confirmou positivo para covid-19. Um menino de 9 anos, que é filho do casal e irmão da criança de 2 anos infectada, não fez o teste rápido, mas vai entrar na lista de contaminados pelo critério clínico epidemiológico, segundo informou o titular da SEMSAU Cristiano Ramos Pereira.

A equipe de saúde do Comitê de Gestão de Combate ao Coronavírus apurou que a criança de 2 anos foi contaminada pela Covid-19 porque dormiu na mesma cama com o pai caminhoneiro e a mãe.

Após a confirmação de que a mulher estava com coronavírus, a SEMSAU realizou teste rápido com o pai e o bebê de 2 anos, e o resultado deu positivo. A família está em quarentena, e, à exceção da mulher, os demais membros da família apresentam estado de saúde assintomático e tomam medicação em casa.

Com esses novos quatro casos, a Agevisa vai contabilizar que em Ouro Preto do Oeste tem 11 pacientes infectados por covid-19. No entanto, dos outros sete casos, seis pacientes já foram curados e saíram da quarentena, e um taxista está internado em uma UTI do Heuro em Cacoal.  

 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também