Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/12/2019

Ouro Preto: Amigos se reúnem e distribuem presente de Natal para crianças

Na cidade, há famílias que amanhecem o dia sem a expectativa do que irão comer no almoço e no jantar. São muitas!

Quem pratica o bem e ação solidária em alguns setores de Ouro Preto do Oeste se depara com uma realidade que parece não existir em uma cidade tão pequena.

Há famílias que amanhecem o dia sem a expectativa do que irão comer no almoço e no jantar. São muitas!

No Jardim Aeroporto II, próximo a estrada chacareira da área da estação da Ceplac, um grupo de amigos distribuiu brinquedos e presentes e fez a alegria de muitas crianças. Esta ação teve o apoio da Academia Officina do Corpo e de colaboradores anônimos.

Todos os anos eles, em duas ocasiões, no Dia de São Cosme e Damião, e no Natal, eles surgem no bairro com dezenas de brinquedos para meninas e meninos e dão um pouco de alegria a essas crianças. “Olhar para o próximo faz bem, ver a alegria de uma criança nos dá mais força para lutar e a satisfação de estar sendo útil para alguém”, disse a organizadora do grupo.    

Uma professora da rede pública estadual de ensino, que está participando de outro grupo de amigos que estão juntando donativos e confeccionando cestas básicas, ficou impressionada com o que viu andando pelas áreas menos favorecidas da cidade, e vendo a situação de famílias em condições insalubre e sem ao menos provimento de alimentos.

“Olha, eu não imaginava que tinha pessoas nessa situação. Se todo mudo olhasse pra dentro de sua cidade, e conhecesse de verdade, ajudava mais e parava de ficar criticando e reclamando da vida”, comentou a professora, que pediu sigilo do seu nome.

Na cidade existem várias famílias com perfil social que geralmente não sai da linha da pobreza. A maioria delas, são formadas apenas por mulheres separadas, e mesmo abandonadas pelos companheiros, e mesmo recebendo apoio social da prefeitura através da SEMAS, passam por necessidades e vivem dificuldades cotidianas. 

Há famílias de pais que por várias razões tiveram que deixar mulher e filhos para cumprir pena imposta pela Justiça e sofrem discriminação social. Durante o período de Natal e em outras épocas festivas sempre surgem os voluntários formado por grupos de diversos segmentos da sociedade que levam um pouco de alegria a essas famílias.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também