Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/05/2021

Ouro-pretense Daniel Tanaka morre de covid-19 após ficar 18 dias intubado em UTI

Daniel Tanaka estava intubado em Cacoal desde o dia 9 de maio, domingo do Dia das Mães.

Confirmado na manhã desta quinta-feira (27/05) a morte de Daniel Elias Resende, popularmente conhecido por “Daniel tanaka”, aos 48 anos, vítima de covid-19.

Daniel era produtor em Ouro Preto do Oeste de amplo material de publicidade – fachadas de comércio, painéis e letreiros, havia mais de 30 anos.

Entre o dia 15 de maio e ontem, quarta-feira, a Estância Turística Ouro Preto do Oeste registrou 7 mortes de pacientes acometidos de covid-19. Faleceram duas mulheres no dia 15 e houve mais cinco óbitos durante a semana passada, segundo boletins da Secretaria de Estado de Saúde e Agevisa.

Os casos reduziram, mas muitas pessoas que contraíram covid-19 demoraram para procurar atendimento nas repartições públicas, e já deram entrada no HM com mais de 50% dos pulmões comprometidos.

Daniel Tanaka estava intubado em Cacoal desde o dia 9 de maio, domingo do Dia das Mães, no Hospital para tratamento de pacientes com covid-19. Ele contraiu o vírus duas semanas antes e realizava tratamento domiciliar, se recuperando em casa.

No entanto, no Dia das Mães Daniel passou muito mal, seu quadro se agravou e foi necessário a intubação e a transferência para a UTI de Cacoal.

Familiares estão se deslocando para Cacoal para agilizar a documentação de liberação do corpo que será transladado para Ouro Preto do Oeste pelo serviço funerário da Associação Vida Nova.

Como não pode ser realizado velório, haverá o cortejo de despedida e a data e horário do enterro será divulgado após a família conseguir a liberação do corpo em Cacoal.

Daniel faz parte de uma geração que marcou época em Ouro Preto do Oeste. Apesar de ter perdido a mobilidade das pernas e ficar paraplégico em um acidente de trabalho, após cair de um andaime, Tanaka nunca perdeu seu lado espirituoso e a vontade de trabalhar e de viver.  

Daniel Tanaka era natural de Governador Valadares-MG. Ele deixa viúva Danielle Pinto Gil Resende, com quem estava casado havia 22 anos.

Familiares enlutados, neste momento de profunda dor, agradecem a solidariedade dos amigos e a todos da comunidade ouro-pretense que manifestam suas condolências

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também