Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/11/2018

Novembro Azul: Prefeitura de Ouro Preto leva ação de saúde à linha 12 da RO-470

45 homens residentes na vicinal participaram da campanha de prevenção desenvolvida no mês de novembro.

A prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), promoveu na última sexta-feira ações de prevenção ao câncer de próstata e atendimentos gerais para a população de um dos setores da comunidade rural, dentro da campanha do Novembro Azul.    

O evento foi na linha 12 da RO-470 (Linha 81) e a equipe de saúde municipal composta do médico Guilherme Lopes Del Pino e dos enfermeiros Delson Rodrigues de Araújo e Wisia Lígia Estevão Guedes, com apoio das agentes de saúde que atuam na linha vicinal.

No total foram atendidas 45 pessoas do sexo masculino residentes no travessão da linha 12, a concentração de profissionais e do público ocorreu na sede do campo de futebol do Palmeirinha.  

Na ocasião, foram realizados testes rápidos de aferimento de pressão arterial, consulta de rotinas, e os sitiantes assistiram atentos as palestras sobre atenção à saúde do homem fornecidas pelos profissionais da Secretaria de Saúde.

No total, compareceram 64 pessoas no evento que foi elaborado pelas unidades de saúde do PSF do setor COHAB e o ESF Bela Floresta, que funciona anexo ao Hospital Municipal.

O prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly”, o vereador Bruno Brustolon, e o secretário municipal de Saúde, Cristiano Ramos Pereira, prestigiaram o evento.

O prefeito e o titular da SEMSAU elogiaram o esforço da equipe de saúde, bem como da população local que atendeu ao chamado para esta importante campanha de prevenção ao câncer de próstata.  

Elisangela Mendes, responsável pelo ESF Bela Floresta, pontuou que essas campanhas itinerantes realizadas pela Secretaria de Saúde são muito produtivas, e que a população assistida tem correspondido e comparecido.    

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também