Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/04/2020

Nº de casos de coronavírus em Ouro Preto do Oeste devem saltar para 6 infectados

Quatro familiares do paciente de 57 anos e do policial penal infectados devem entrar para a lista de pacientes assintomáticos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) informou na manhã desta segunda-feira (13) que o número de infectados por coronavírus na cidade de Ouro Preto do Oeste deverá ser elevado para seis no quadro de estatística da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Da Agevisa.

Na tarde de domingo, foi confirmado mais um caso, do policial penal de 28 anos que foi contaminado pelo primeiro paciente, de 57 anos, que veio de Cariacica no dia 21 de março e três dias depois apresentou os sintomas do Covid-19.

Ambos se recuperam em casa, o paciente de 57 anos já apresenta melhoras e o policial penal não apresentou sintomas, apenas sentiu dores nas costas. Os oito policiais penais que foram afastados da Casa de Detenção por terem dividido alojamento com o agente de 28 anos que realizou o teste positivo para coronavírus também não realizaram exames, porque não apresentam sintomas da doença.

 Na mesma residência onde os dois pacientes tiveram a confirmação de Covid-19, há uma idosa de 80 anos que também não apresenta sintomas e outras três pessoas. Essas quatro pessoas, embora não tenham sentido sintomas deverão entrar para a estatística entra como caso clínico epidemiológico de coronavírus de pacientes assintomáticos que já se curaram da doença.

O prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” e o secretário de Saúde Cristiano Ramos Pereira estarão participando de uma live na manhã desta segunda-feira para informar sobre essa situação.

A prazo da quarentena para os familiares do senhor de 57 anos vence nesta terça-feira (14), enquanto a quarentena do paciente de 28 anos infectado por coronavírus termina na próxima quinta-feira.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também