Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/04/2019

Morre o esportista Osvaldo Fazolo, o popular Paulista, vítima de aneurisma cerebral

Paulista morreu em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, vítima de aneurisma cerebral.

O esportista Osvaldo Fazolo, o popular Paulista, que marcou época em Ouro Preto do Oeste no futebol amador com a realização do Ruralzão e outras competições amadoras, faleceu na última segunda-feira (29) na cidade de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo.

Osvaldo Fazolo foi administrador do restaurante Paulista, no terminal rodoviário da Avenida Duque de Caxias, ele ia completar 80 anos no dia 4 de julho, e estava residindo em Venda Nova do Imigrante para estar mais próximo dos irmãos, filhos e familiares.

Na noite de domingo, após o jantar ele reclamou de dores no estômago, foi se deitar e não levantou mais da cama, morreu dormindo. A causa da morte, segundo familiares, teria sido um aneurisma cerebral.

O esportista Osvaldo Fazolo juntamente com Valdir Serafim, o “Paulo Rossi”, promoveram as competições do Ruralzão durante as gestões do ex-prefeito Carlos Magno Ramos, o último campeonato realizado pela dupla reuniu 90 equipes em duas categorias.

Não apenas o Ruralzão, Paulista e Paulo Rossi promoveram campeonato exclusivo para membros de associações rurais aberto a categoria adulto e para os filhos.

 O ex-prefeito Carlos Magno, que ocupa a Secretaria de Indústria e Comércio da prefeitura de Ji-Paraná, lamentou a morte de Osvaldo Fazolo destacando que ele era um homem simples, de bom coração e não alterava sua personalidade em quaisquer que fosse a situação

Magno acrescentou que Paulista contribuiu muito com o esporte amador entre 1997 e o ano de 2004, período de suas duas gestões à frente da prefeitura de Ouro Preto do Oeste. “O Paulista era um companheirão, que Deus o receba e conforte seus familiares”, disse.

O sepultamento de Osvaldo Fazolo ocorreu ontem às 17 horas em Venda Nova do Imigrante.    

 

  

  

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também