Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/12/2019

MORRE GLORINHA MARIA FURLANI ZEMIANI, UMA ARTEIRA APAIXONADA

O velório de Glorinha é realizado na capela da funerária da Associação Vida Nova, e o sepultamento está marcado para ocorrer às 16 horas.

Faleceu na manhã desta quinta-feira (26/12) em Ouro Preto do Oeste (RO) Glorinha Maria Furlani Zermiani, vítima de complicações agravadas por doença cancerígena que ela lutou muito para combater, mas acabou vencida.

O velório de Glorinha é realizado na capela da funerária da Associação Vida Nova, e o sepultamento está marcado para ocorrer às 16 horas.

Glorinha, artesã que produzia arte em forma de tapetes, foi um exemplo de mulher que soube absorver a súbita notícia do destino traiçoeiro, mas tomou como lição de vida os momentos difíceis os quais passou, e deixou a mensagem de que é preciso lutar até o último instante, deixando uma atitude positiva perante familiares e as pessoas do seu ciclo de amizade e de trabalho. Ela demonstrava não querer passar sofimento para ninguém.  

“Foi esse carinho todo que me deram força pra lutar...estar de volta e abraçar cada um não tem preço. Obrigado, obrigada a todas. Bjus”, escreveu em sua página na rede social, quando retornou da primeira viagem que fez do tratamento mais agressivo contra o câncer.

Glorinha era membro da Associação Lítero-cultural de Ouro Preto do Oeste (ALCOPO), combativa e efetiva “arteira” do grupo de artistas que produzem artesanato no município e região, e não achava justo os artistas locals não serem reconhecidos o quanto merecem. A exceção dos dois últimos natais, Glorinha ajudou a dar mais identidade para a cultura local durante as exposições da Associação.

“Ela era uma arteira. Mesmo doente a gente se comunicava, inclusive na última exposição ela justificou que não podia participar. Sempre ela tinha na mente que ia se curar e voltar a trabalhar. Ela sempre foi muito ativa na exposição quando a gente fazia exposição no centro e no bosque. Perdemos uma super parceira que adorava a arte e o estímulo artesanato local”, lamentou Maria Elizabeth Dias Ferreira, a Beth do cartório”, presidente da ALCOPO.

Familiares enlutados, neste momento de profunda dor, agradecem a solidariedade dos amigos e a todos da comunidade de Ouro Preto do Oeste que manifestam suas condolências.

Glorinha Zermiani era membro da Associação Lítero-cultural de Ouro Preto do Oeste

 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também