Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/09/2018

Morre em Machadinho o esportista Gercy Nobre ex-dirigente do Ouro Preto Esporte Clube

Em OPO Gercy dirigiu o Industrial que serviu de base para o Leão da BR; em Machadinho dirigiu o MEC, time com 30 anos de existência.

Faleceu na manhã deste domingo (2) o esportista Gercy Purcino Nobre, aos 65 anos, em Machadinho do Oeste, vítima de uma doença cerebral rara que ele vinha combatendo havia mais de dois anos.

O corpo de Gercy Nobre está sendo velado Centro Cultural de Machadinho do Oeste e será sepultado segunda-feira, às 10 horas.

Gercy residia em Machadinho do Oeste desde 1997, onde se instalou com a família e iniciou atividade comercial com a GS Tornearia, e logo se envolveu com o futebol amador e dirigiu por quase uma década o MEC, o time mais tradicional da cidade e o Estrela Azul.

Até 1997, em Ouro Preto do Oeste, Gercy tinha a Tornearia Tubarão, era um dos esportistas mais ativos do município, e foi dirigente do time do Industrial, cuja base de atletas fez surgir o Ouro Preto Esporte Clube, o “Leão da BR”, que disputou o Campeonato Rondoniense Profissional e conquistou o vice-campeonato em 1997.

O filho de Gercy, Adriano Nobre, lembrou durante o velório que a sua família hoje reside em Machadinho, mas Ouro Preto foi o começo para Gercy. “Meu pai viveu grande parte de suas conquistas aí em Ouro Preto do Oeste”, disse.   

O ex-atleta profissional José Roberto, que veio em 1993 do Rio de Janeiro para jogar no Ouro Preto Futebol Clube, criou um elo de amizade e respeito tão afetuoso com Gercy Nobre que o tinha como uma referência em se tratando de um ser humano íntegro.  

“A partir do momento que eu cheguei aqui ele me levou para conhecer a família dele, eu praticamente fiz parte da família do Gercy e criamos um laço de amizade. Ele era um grande esportista e sempre procurou me orientar além do esporte, também na minha vida pessoal”, lamentou Zé Roberto.

Muitos esportistas em Ouro Preto do Oeste e em Machadinho estão lamentando a perda de Gercy, e enviando mensagens de conforto e condolências para a família. Gercy deixa mulher, quatro filhos e três netos.  

Zé Roberto tinha em Gercy Nobre um amigo bom conselheiro e sempre disposto em ajudar

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também