Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/07/2020

Morre 6ª vítima de covid-19 em Ouro Preto do Oeste, do Jardim Aeroporto

A paciente M. L. S. faleceu no sábado pela manhã, em casa. Ela esteve internada, se curou, mas sofreu uma parada cardíaca.

A Estância Turística Ouro Preto do Oeste registrou mais um óbito causado pelo coronarívus, a paciente é uma idosa de 92 anos de idade que sofria de várias comorbidades e faleceu em casa, no Jardim Aeroporto.  

A paciente M. L. S. faleceu no sábado pela manhã, seu óbito por covid-19 foi decretado às 11 horas da manhã pela médica plantonista do Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) confirmou que a morte da idosa é o sexto óbito causado pelo coronavírus em Ouro Preto do Oeste. Ela esteve internada na semana passada, mas recebeu alta, retornou para sua residência mas no sábado voltou a passar mal e sofreu a parada cardíaca.   

De acordo com a notificação da médica que estava no plantão do HM a paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória em decorrência de comorbidades de um enfisema pulmonar, diabetes tipo II, hipertensão arterial, a vítima também tinha doença renal.

A funerária da Associação Vida Nova seguindo o protocolo do Decreto em vigor não realizou velório, o corpo foi levado direto para o Cemitério Municipal para ser sepultado.

Os funcionários da associação têm realizado os enterros de vítimas de covid-19 paramentados com roupas de proteção, e uma proteção de plástico por cima das vestes especiais no momento que p corpo é retirado da casa, colocado no caixão que é lacrado.

A Associação já deixou de realizar sepultamento de vítima de covid-19 na região devido ao fato de familiares não aceitarem que é necessário o uso das roupas, não pode haver aproximação do cadáver, cultos e, infelizmente, a despedida do familiar falecido. Ouro Preto do Oeste começa a semana com 234 casos de pacientes com corinavírus, 153 estão curados e seis vieram a óbito. Dois pacientes estão internados no Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalh Braga. Obs: a matéria foi alterada, o nome da paciente foi abreviado a pedido da família.

FUNERÁRIA SEGUE O PROTOCOLO, DUAS ROUPAS E MÁSCARAS ESPECIAIS SÃO USADAS NO MOMENTO DA RETIRADA DO CORPO DA RESIDÊNCIA

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também