Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/12/2019

Mercadorias sem alvará na Praça serão apreendidas durante o Réveillon de Luz

Os fiscais terão o apoio da Polícia Militar durante a fiscalização, conforme Termo de Conduta firmado com a organização do evento.

Uma equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste irá atuar na Praça da Liberdade durante as noites do Réveillon de Luz 2020, que começa na noite desta sexta-feira (27), para coibir vendedores ambulantes de bebidas e pontos improvisados que se instalam nos arredores do amplo espaço público da praça.

Os fiscais terão o apoio da Polícia Militar durante a fiscalização, conforme Termo de Conduta firmado com a organização do evento.

A medida visa proteger o comércio legal e os pontos instalados na praça que pagam pelo espaço e ajudam com patrocínio para a realização do evento, cujas despesas gerais estão orçadas em aproximadamente R$ 200 mil.

A prefeitura arcou com os custos do som, do show pirotécnico, mas o restante das despesas é apurado com a venda de cartelas do Bingo, por meio de patrocinadores e dos comerciantes próximos da praça e ambulantes que todo ano contribuem com a festa.  

Parceiros do evento se queixaram por exemplo, que, no ano passado, um vendedor “oportunista” veio de uma cidade vizinha para Ouro Preto do Oeste com uma caminhonete ¾ lotada de bebidas e sem ajudar com um centavo espalhou ambulantes para vender na praça, e nos locais de aglomeração de pessoas, prejudicando os comerciantes que pagaram para participar do evento.  

Qualquer ponto comercial localizado nas Avenidas Daniel Comboni e XV de Novembro, no trecho entre as quadras da Praça da Liberdade, que for transformado em ponto de venda de bebida somente nos dias da festa da virada de ano, também será fiscalizado.

A organização do evento informa que, caso o responsável pela venda do produto e ambulantes não apresentem o Alvará de comercialização, toda a mercadoria será apreendida.

A fiscalização será implacável com vendedores que não portarem o Alvará, e em pontos que se transformam em bar durante a festa. 

 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também