Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/08/2018

Médico especialista em endoscopia digestiva inicia atendimento no HM de Ouro Preto do Oeste

Médico fará atendimento de endoscopia digestiva e exames de colonoscopia gratuitamente no HM de Ouro Preto.

A prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), contratou um profissional da área de endoscopia digestiva e colonoscopia para atender as terças-feiras no Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O médico Nelson Pulg Mello Jr., especialista em endoscopia digestiva e colonoscopia, cumpriu ontem o seu primeiro plantão no HM atendendo pacientes agendados para realizar exames de colonoscopia.

Doutor Nelson disse que está muito contente em trabalhar no hospital municipal de Ouro Preto, agradeceu ao prefeito pela sua contratação, e afirmou que espera anteder a expectativa. “Sou endoscopista digestivo, faço endoscopia digestiva e colonoscopia também. Vamos trabalhar especificamente na área de estômago de endoscopia digestiva e tratamento de doenças digestivas”, disse.

Nelson Pulg comentou a respeito do risco que o câncer de estômago oferece, da necessidade de prevenir em tempo hábil, e essa área tem muita gente na fila de espera, sobretudo aquelas com poucas condições financeira.

“A demanda é muita, a gastrite e o câncer de estômago está em terceiro lugar no mundo. Tem tratamento, tem o tratamento bacteriano e vários tipos de tratamento, não só de estômago como intestinais, de prisão de ventre e outros tratamentos que nós vamos fazer”, indicou.  

O endoscopista foi recepcionado pelo prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” (PSDC), o médico Davi Siqueira, diretor técnico do HM, a vereadora Ivone Vicentin (PMDB) e o diretor do HM Cristiano Ramos Pereira.

Na ocasião, o prefeito desejou boas-vindas ao profissional, e disse que essa área de atendimento no hospital municipal vai oportunizar as pessoas carentes que não têm dinheiro para procurar um endoscopista particular e não podem pagar pelo exame.

Os procedimentos e exames que o médico vai oferecer no Hospital Municipal custam em média de R$ 800,00 a R$ 1.000,00 sem mensurar despesas adicionais.

O diretor do HM Cristiano Ramos destacou que, as consultas e exames com o endoscopista serão agendadas nos Centros de Saúde e postos de saúde da cidade, e o atendimento será por ordem pelo sistema de regulação. “Não adianta vir direto ao Hospital Municipal”, advertiu.

Profissional endoscopista foi recepcionado pelo prefeito Vagno, diretores do Hospital Municipal e a vereadora Ivone Vicentin

Atendimento com o endoscopista só é feito com o agendamento pelos centros e postos de saúde da cidade e pela regulação

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também