Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/10/2019

Em Ouro Preto, Semana do idoso foi comemorada com intensidade

A SEMAS realizou a semana do idoso com os participantes do programa de atenção a pessoa idosa.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu a “Semana do Idoso” com diversas atividades em alusão ao Dia do Idoso, celebrado em 01 de outubro. A abertura oficial aconteceu na manhã da última terça-feira (01) no Sindicato dos Trabalhadores Federais (SINDSEF) e contou com a participação do prefeito Vagno Panisoly, vereadores Bruno Brustolon, Jeferson Sila e Edis Farias, além das equipes de apoio da SEMAS e CRAS.

Durante a abertura, foi realizado teste de glicemia e aferição de pressão arterial nos idosos participantes, realizado em parceria com os estudantes do curso de Técnico em Enfermagem da Faculdade UNEOURO. O DETRAN participou ministrando uma palestra sobre educação no trânsito, voltado especialmente aos idosos. A psicóloga Fernanda Pereira da Silva, fechou a programação do 1º dia com uma palestra sobre a “Qualidade de Vida” na terceira idade.

Na quarta-feira (02), foi ministrada uma palestra pela advogada Lívia de Souza Costa representando a OAB, que falou sobre crimes e fraudes na terceira idade. Os soldados do Corpo de Bombeiros, Gabriel da Silva Alves e Lucas da Silva Guilherme, falaram sobre acidentes domésticos. Durante a programação, também foi realizado sorteios de brindes para os idosos.

As comemorações finalizaram na última quinta-feira (03) com um dia de lazer na AABB, com música, almoço e bingo. O encerramento foi às 15:00 horas com um bolo servido aos idosos.  Por Laisiane Silvestre.  

PREFEITO VAGNO PANISOLY PRESTIGIOU AS ATIVIDADES VOLTADAS PARA A SEMANA DO IDOSO ORGANIZADAS PELA EQUIPE DA SEMAS

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa - prefeitura

Leia Também