Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/05/2019

Em Ouro Preto, crianças e adolescentes participam da passeata contra a pedofilia

A passeata encerrou a programação da campanha de combate a exploração sexual infantojuvenil e a pedofilia.

A Prefeitura Municipal de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou na última sexta-feira uma passeata para marcar a data do dia seguinte, 18 de maio, sábado, o dia Nacional da Mobilização da Campanha contra a pedofilia e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A passeata contou com a participação de crianças e adolescentes estudantes, equipes da rede de apoio ao combate a pedofilia e a exploração sexual infanto-juvenil além de entidades que apoiam o movimento na cidade.

Durante a semana, a SEMAS com o apoio do SICOOB Ourocredi, lançou um vídeo sobre a Campanha #FaçaBonito, que referencia a conscientização e "não nos calarmos" para denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O vídeo teve o envolvimento, com mensagens, do juiz Rogério Montai de Lima, titular da 1ª Vara Criminal do fórum da Comarca, o promotor de Justiça Felipe o prefeito Vagno Gonçalves Barros e membros da SEMAS, CRAS e CREAS, além de crianças voluntárias que aparecem em gravações realizadas no Parque do Bosque Municipal.

O dia foi escolhido porque em 18/05/1973, a menina Araceli, de apenas 8 anos de idade, teve todos seus direitos humanos violados e depois foi morta por jovens de classe média alta de sua cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

Faça sua parte, denuncie o abuso contra crianças e adolescentes!!!

Fonte: www.correiocentral.com.br


Leia Também