Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/09/2019

Domingo tem leilão de gado e a cavalgada da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida

Programação começa às 9h30 com a Missa da cultura Sertaneja no Salão Paroquial do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Neste domingo (29) em Ouro Preto do Oeste (RO) será promovido o 43º leilão de Gado da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, o evento vai ocorrer no recinto do Parque Expo Show Norte, e tem o envolvimento de membros de 75 comunidades da Igreja Católica do município.

A programação começa às 9h30 com a Missa da cultura Sertaneja no Salão Paroquial do Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Após a Missa, a cavalgada parte da Igreja Matriz com destino ao Parque Expo Show Norte para o almoço às 12 horas com moda de viola ao vivo.

Depois do almoço, às 14h30, será iniciado o leilão de gado.  A partir da próxima semana a Paróquia inicia a programação dos festejos do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, fieis católicos de várias partes do estado vêm à cidade em romarias.  

Em 2018, graças aos doadores entre bezerros, garrotes e novilhas o Leilão arrecadou em torno de 350 cabeças de gado, além de um touro Nelore pintado, um tourinho e uma novilha PO registrados que foram doados por criadores devotos da igreja católica.  

O leilão de gado da paroquia concede prazo de 90 dias no cheque, podendo ser com 5% de entrada. Os interessados em participar do leilão devem fazer o cadastro antecipado.

O pároco do Santuário, padre José Natal, conclama os membros das comunidades católicas a participarem da programação, e antecipa os agradecimentos aos doadores de animais para o leilão, e aos inúmeros colaboradores que contribuem para a realização do leilão e da cavalgada.

Após a Missa da Cultura Sertaneja a cavalgada sai do salão paroquial com destino ao parque

Leilão de gado começa a partir das 14h30 no Parque Expo Show Norte.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também