Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/06/2021

Dia de São João é comemorado em Ouro Preto do Oeste com carreata a caráter

A festa em forma de carreata pelas ruas da cidade foi realizada com muita alegria e animação com direito a casamento caipira.  

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Ouro Preto do Oeste (RO), através da Pastoral Familiar, promoveu na noite do dia 23 de junho, véspera do Dia de São João Batista, uma carreata em comemoração ao Dia de São João. 

A quadrilha de São João foi marcante e diferente, devido aos protocolos seguidos da pandemia do coronavírus, a festa foi realizada com muita alegria e animação com direito a casamento caipira.  

Todos os participantes, membros de várias comunidades católicas estavam vestidos a caráter, dentro de seus veículos, e a carreata percorreu as principais avenidas e vias da cidade tocando músicas de dança de quadrilhas e transmitindo um clima junino para a população. 

Durante o trajeto da carreata, houve paradas em alguns locais, porém os participantes não saíram dos carros, e o público nas ruas e calçadas interagiram aplaudindo positivamente a manifestação do Dia de São João.  

Destaque da festa ficou para o casal Ailton e Rose, membros da comunidade São Mateus do Jardim Aeroporto. Ailton e Rose eram os noivos do tradicional casamento caipira das festas juninas e julinas. Uma comissão de jurados selecionou os destaques que participaram do desfile.  

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, através da Pastoral Familiar, se congratulou com os participantes e agradeceu a todos pelo empenho em não permitir que, neste ano, a passagem de data tão marcante como é o Dia de São João passasse em branco na cidade de Ouro Preto do Oeste. 

Destaque para o casal Ailton e a professora Rose, os noivos, que são da comunidade São Mateus

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br


Leia Também