Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/05/2021

Cortejo com corpo de Xexéu do IPSM, vítima de covid-19, será às 8h deste domingo em Ouro Preto do Oeste

Xexéu tinha 57 anos, era funcionário do município e membro da Igreja Assembleia de Deus do Jardim Aeroporto.

A Estância Turística Ouro Preto do Oeste registrou o 5º óbito esta semana de paciente que estava acometido de covid-19.

Foi confirmado na tarde deste sábado o falecimento do servidor público Hélio Gonçalves Lopes, o popular “Xexéu”, aos 57 anos, que foi transferido intubado para Porto Velho no início da semana e faleceu no início da tarde de hoje.

O corpo de Xexéu será sepultado na manhã de domingo, Dia das Mães, o cortejo de despedida de familiares e amigos ocorrerá a partir das 8 horas da manhã.

Xexéu trabalhava no município como Agente de Portaria e Segurança do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM). Até o final de 2020, Xexéu era mobilizador dos cursos de formação rural do Sindicato (patronal) dos Produtores Rurais em parceria com o SENAR (RO).  

Natural de Ipatinga, Xexéu era membro da Igreja Assembleia de Deus do Jardim Aeroporto, e veio para o município ainda criança com o pai, o pastor Agenor da IEAD que hoje reside em Belo Horizonte – MG.  

Após o anúncio do falecimento de Xexéu, várias mensagens de pesar e de tristeza ganharam as redes sociais, ele era bastante comunicativo e politizado na cidade e na região de Ouro Preto do Oeste e se envolveu efetivamente em praticamente todas as eleições das duas últimas décadas. Xexéu cultivava muitos amigos, entre os quais, o ex-prefeito, ex-deputado federal e estadual Carlos Magno Ramos, que expressou seu sentimento de dor pela perca de um companheiro de todas as horas.    

A advogada Kassia Jane Freire, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, em nome da entidade publicou uma nota de pesar pela morte de Hélio Gonçalves Xexéu.  

Em nome dos produtores(as) rurais, agradecemos a você Xexeu todo o tempo que compartilhamos juntos nos cursos do Senar. Não é um adeus, apenas um até logo, porque logo nos encontramos na vida eterna. Deus te receba, e console sua família, daqui a pouco nos encontramos novamente.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também