Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/06/2019

Confirmado: Mocidade Junina vai se apresentar no Festival do Milho no Bosque Municipal

A vinda do grupo folclórico foi articulada pela equipe do Gabinete do deputado estadual Laerte Gomes, presidente da Assembleia.

A 4ª edição do Festival do Milho que começa na noite desta sexta-feira em Ouro Preto do Oeste terá uma atração a mais com a apresentação da agremiação Mocidade Junina de Porto Velho, grupo folclórico que se apresentou no ano passado no evento realizado no Parque do Bosque Municipal.

Quem perdeu no ano passado poderá assistir na noite deste sábado (29) a apresentação da Mocidade Junina no Parque do Bosque, dentro da programação do Festival do Milho que começa na noite de hoje e prossegue até a noite de domingo.

A vinda da Mocidade Junina está sendo possível graças a mobilização da equipe do gabinete do deputado estadual Laerte Gomes (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO).

Laerte Gomes intercedeu junto ao governo do Estado, através da Emater, para que os integrantes do grupo folclórico se desloquem para Ouro Preto do Oeste em veículo e fiquem alojados da entidade no Centro de Treinamento da Emater, na BR-364.

O Festival do Milho é organizado pela Loja Maçônica Acácia de Ouro Preto do Oeste n 2.409, com o apoio da prefeitura e Câmara Municipal e a Associação Comercial, patrocínio de várias representações comerciais, três cooperativas de crédito e demais colaboradores.

De sexta a domingo, haverá uma programação recheada de atrações como a apresentação de quadrilhas juninas, comercialização de comidas típicas (bolo, curau, cuscuz, milho cozido, pamonha, pastel, churrasco e outros) exposição de artesanato e na última noite, no domingo, haverá o sorteio de uma motocicleta Honda Titan 160 Start e mais 20 prêmios pelo número da cartela.

A cartela para o sorteio da moto custa apenas R$ 10.00 (DEZ REAIS) e pode ser adquirida em vários pontos na cidade, ou durante as noites do evento no Parque do Bosque. Toda a renda do evento será revertida para fins sociais.

Durante o 4º Festival do Milho haverá apresentação de quadrilhas do Colégio Uneouro, da Faculdade Unopar, além da quadrilha junina da Escola Benjamin Constant, da Escola Pestalozzi, dos Idosos, dos Bombeiros Mirins, e a organização aguarda a confirmação para anunciar a presença de dois grupos folclóricos de Porto Velho.

O Corpo de Bombeiros vai montar um estande no evento e fará apresentação de arborismo, rapel, tirolesa. A Polícia Militar vai trazer os cães farejadores e treinados para combate do Canil do 2º BPM de Ji-Paraná.

A organização do evento destaca e agradece antecipadamente ao Governo do Estado, Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar, Polícia Civil as rádios Rondônia FM e Radcom Esperança e Paz e sites eletrônicos; ao patrocínio do Sicoob Centro, Sicoob Ourocredi, Sicredi Univales, Faculdade UNEOURO, UNOPAR, AZ Gráfica, Azulão Malhas, Casa da Lavoura, Cometa Moto Center, Cristalgraf, Inviolável Monitoramento Eletrônico, José Araújo – Compra e Venda de Gado, Piscicultura Verde Vale, Tendas do Colombo, Tec Máquinas, Top Frios, Via Contabilidade, André Pessin e família, Manoel Mathias (Mané suc=kata), Luiz Carlos (Luizinho Frangolândia).

O grupo folclórico de Porto Velho vai se apresentar na noite de sábado, após a apresentação das quadrilhas juninas

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também