Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/04/2021

Caerd de Ouro Preto (RO) comunica que fornecimento de água será normalizado esta madrugada

O problema foi detectado na noite de sexta-feira, servidores da Companhia trabalharam durante todo o dia e o problema foi solucionado.

Domicílios, comércios e consumidores em geral usuários na Estância Turística Ouro Preto do Oeste sofreram desabastecimento de água neste sábado (24/04), e o problema se deu devido a chuvas fortes que causaram outro rompimento na barragem montada pela Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), novamente o curso da água do Rio Boa Vista foi desviado, esvaziando o “poço” (ponto mais fundo do rio) onde ficam as bombas que captam a água que é enviada para os reservatórios localizados na cidade.    

O problema foi detectado na noite de sexta-feira, servidores da Companhia trabalharam durante todo o dia, e ainda na noite deste sábado voltará a normalidade no abastecimento, segundo informou a reportagem do Correio Central a assessoria da Caerd.

“Desligamos uma bomba ontem devido o pouco volume de água no poço de captação, esta intervenção é para preservar o equipamento, e na manhã hoje houve racionamento de água”, diz a Caerd em comunicado.

“Com os trabalhos realizados hoje na barragem na medida que elevarmos o nível de água no poço de sucção a segunda bomba será acionada”, explicou um servidor da Caerd. Agora, a rede está sendo pressurizada, por volta de 22 a 23 horas a bomba estará compressão suficiente para que a distribuição volte à normalidade”, concluiu.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também