Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/05/2018

Caerd conclui reparo na adutora e bombeamento de água para o reservatório em Ouro Preto é retomado

A previsão é de que a distribuição de água na cidade começa a ser normalizada na manhã desta segunda-feira

Servidores da Caerd (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia) trabalharam domingo das 7hs às 12hs no serviço de substituição do tubo da adutora que rompeu as 17hs de sábado, entre a estação de captação no Rio Boa Vista, localizada no km 04 da Linha 37, e os reservatórios na cidade de Ouro Preto do Oeste.

O bombeamento de água da estação de captação para os reservatórios foi retomado e a previsão é a de que, a partir da meia noite

, os reservatórios já estejam cheios o suficiente para a retomada da distribuição de água.

“Demora em torno de doze horas para encher os reservatórios e dar início ao abastecimento”, previu um servidor da companhia envolvido no trabalho de reposição de um tubo na adutora.

A previsão é de que na manhã desta segunda-feira a distribuição de água nas residências começa a ser normalizado na cidade.

Mesmo com até cinco salários atrasados, os trabalhadores da Caerd em Ouro Preto se empenharam para não deixar que a falta de água na cidade se prolongasse.

GREVE A PARTIR DE SEGUNDA

O Sindur (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Rondônia) emitiu comunicado informando a população que a partir de segunda-feira, 7 de maio, os trabalhadores da Caerd paralisarão suas atividades por tempo indeterminado por motivo no atraso dos salários dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2018 e descumprimento de Sentença Normativa por parte dos gestores da Companhia.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também