Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/12/2019

Bueiro transborda e chuva provoca alagamentos em Ouro Preto do Oeste

moradores temem enchente igual ocorreu em janeiro deste ano na cidade de Ouro Preto do Oeste.

A chuva que caiu na madrugada desta quarta-feira (11) na cidade de Ouro Preto do Oeste (RO) provocou o rompimento de um bueiro no final da Rua Getúlio Vargas, próximo ao Parque do Bosque e a enxurrada jogando entulhos na rua, obrigando veículos a desviar do buraco aberto na pista.   

Na Rua dos Artistas, principal ponto de alagamento da água que desce pelo canal do igarapé Ouro Preto, os moradores tiveram uma noite de vigília devido ao excesso de água de enxurrada que acumulou na rua e no quintal de algumas casas.

Os moradores que residem à margem do canal e do igarapé temem nova enchente, principalmente aqueles que perderam tudo na última chuva forte que caiu na cidade Relembre a matéria https://correiocentral.com.br/noticias/ouro-preto/em-ouro-preto-canal-quase-transborda-alaga-residencias-e-expulsa-moradores-de-casa-/10388.

No começo deste ano, uma chuva forte registrada durante a madrugada do dia 9 de janeiro provocou estragos na cidade, o Corpo de Bombeiros teve que resgatar um homem de dentro de um veículo levado pela forte enxurrada. Calçadas foram destruídas pela enxurrada.  

Na mesma chuva, a Rua dos Artistas praticamente desapareceu, na rua Santos Dumont com a Rua Cristo Rei, por onde passa um igarapé, a enxurrada invadiu a moradia da esquina e a família perdeu praticamente tudo, e o canal do Igarapé Ouro Preto, entre as avenidas Daniel Comboni e XV de Novembro ficou a menos de um metro de transbordar.     

Os moradores cobram da administração a limpeza do canal nos trechos de cruzamento das avenidas, e no igarapé no cruzamento da ponte da Rua Seringueiros, onde a enxurrada estanca e alaga ruas e casas.  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também