Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/04/2021

Atualizado: Ouro Preto do Oeste registra 8 mortes por covid-19 e 258 casos em 8 dias; já são 91 óbitos

O número de mortes e de novos casos não para de crescer no município e a prefeitura não emite os boletins diários para a população.

A Estância Turística Ouro Preto do Oeste (RO) contabiliza até a manhã deste sábado (10/04) 91 óbitos de pacientes acometidos de covid-19, sendo 33 mortes durante o ano de 2020 e 58 mortes do dia 1º de janeiro até esta data.

O óbito de número 91 foi registrado na madrugada deste sábado (10/04), que foi o falecimento da idosa Alzira Jacinto Machado, aos 79 anos de idade.

Dona Alzira é mãe do Marcão servidor da Residência do DER em Ouro Preto do Oeste. Não houve velório e o cortejo para o sepultamento ocorreu às 10 horas desta manhã no cemitério Campo Santo.

Dona Alzira morreu em Porto Velho, onde permanecia internada em uma unidade de tratamento intensiva – UTI lutando para sobreviver.

Sepultada na manhã deste sábado, Alzira Jacinto é a 91ª paciente a falecer de covid-19 em Ouro Preto do Oeste

Entre o dia 2 de abril, feriado da Sexta-Feira Santa, e o Domingo de Páscoa, não houve nenhuma atualização sobre casos em Ouro Preto do Oeste. No entanto, na segunda-feira, o boletim nº 377 divulgou 109 novos casos de pacientes positivados e 2 óbitos de Jocimar Romano, de 49 anos, e de uma mulher de 46 anos ocorridos no fim de semana do feriadão.

Na terça-feira (06/04), Ouro Preto do Oeste registrou 51 casos de pacientes positivados para covid-19 e três óbitos: do casal Domicio e Marluce Depizzol, que morava no Jardim Aeroporto, de 70 e 64 anos, e de Edleusa Pereira da Cunha, de 55 anos.

Na quarta-feira, o boletim da Agevisa divulgou 53 novos casos confirmados e a morte de Maria das Dores da Silva, a “Dora Silva do Restaurante”, aos 72 anos, que faleceu de domingo para segunda. Quinta-feira o boletim diário do governo do Estado (Sesau/RO e Agevisa) anunciou 37 novos casos de coronavírus em Ouro Preto e o óbito de Antonio Araújo da Silva, aos 76 anos.

A pioneira Maria das Dores, a Dora do restaurante, é das vítimas do vírus nefasto que está trazendo dor e sofrimento às famílias

Ontem, sexta-feira (09/04), o boletim informou que a Estância Turística teve oito confirmações de novos pacientes acometidos de covid-19. O óbito de Alzira Jacinta será computado segunda-feira, tendo em vista que aos finais de semana os dados de covid-19 no município ficam “congelados”, a atualização tem sido sempre às segundas-feiras.       

POPULAÇÃO NÃO TEM ACESSO A BOLETIM DIÁRIO DE COVID-19 NA PÁGINA OFICIAL DA PREFEITURA

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste, na atual gestão, não emite nem publica boletins diários sobre a situação no município, uma obrigatoriedade que deve ser obedecida por recomendação expressa da Promotoria de Justiça, por enquanto, apenas pelos demais municípios da macrorregião que todos os dias (incluindo sábados, domingos e feriados) e apresentam banner demonstrativo com a quantidade de pacientes curados, em tratamento, em observação, internados no Hospital Municipal, em UTIs, e o número de óbitos.

De maneira que, para atualizar os dados, a reportagem recorre aos dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/RO) com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), com familiares e a Associação e empresa que preta os serviços funerários no município.

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também