Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/05/2019

Abertas as inscrições para eleição de Conselheiros Tutelares de Ouro Preto do Oeste

A remuneração básica do Conselheiro Tutelar é de R$1.020,00 (Um mil e vinte reais), o cargo é para quatro anos.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA, vem informar a toda população que está aberto o Processo de Escolha Unificada para membros do Conselho Tutelar de Ouro Preto do Oeste, para quadriênio 2020/2024.

O processo de escolha destina -se ao preenchimento de 05 vagas para conselheiro Tutelar, e outras 05 vagas para Conselheiro Tutelar Suplente. As inscrições seguem até o dia 15 de maio de 2019 e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

As atribuições dos membros do Conselho Tutelar estão previstas na Lei 8.06990, no Estatuto da Criança e do Adolescente. Entre os requisitos necessários para inscrição, está a idade mínima de 21 anos, ter ensino médio completo e possuir experiência comprovada com crianças e adolescentes.

Os conselheiros tutelares exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva em jornada de 40 horas semanais, sendo que nos feriados,  finais de semana e período noturno, dar-se-á por sistema de plantão e rodízio.

A remuneração básica do Conselheiro Tutelar é de R$1.020,00 (Um mil e vinte reais).

Para mais informações é necessário entrar em contato no celular (69) 99976.8469, e falar com a Renubia, ou acesse o edital pelo link http://transparencia.ouropretodooeste.ro.gov.br/transparencia/aplicacoes/publicacao/download.php?id_doc=014016&extencao=PDF

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também