Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/07/2019

Vale do Paraíso: 28 bezerros são furtados em sítio da Linha 612

Um vizinho de lote informou ao dono do gado que viu um caminhão boiadeiro de frete circulando na vicinal.

Na noite desta segunda-feira (22), por volta das 21h30, o senhor Morizan Mateus Vieira Paula compareceu ao quartel da Polícia Militar de Vale do Paraíso e relatou que em seu sítio, localizado na linha 612, lote 115, desapareceram 28 bezerros com peso entre de 8 a 9 arrobas.

Antes de se dirigir ao quartel da corporação, o pecuarista vistoriou todo o sítio e não os encontrou.

A vítima relata ainda que, dentro de seu sítio, as porteiras que geralmente ficam amarradas estavam abertas e uma fonte de água do seu sítio está mais baixa devido à falta de água, e no local haviam várias pegadas ou rastros de bovinos em direção ao sítio que faz divisa na fundiárias da propriedade vizinha.

Em conversa com o sitiante vizinho, o dono do gado desaparecido foi informado que o gado da vítima não passou para a cerca dele. O vizinho afirmou que na semana que ocorreu o furto estava viajando, que fazia uma semana que não iria em seu sítio e deixou a propriedade sob os cuidados de outro vizinho.

Um outro vizinho de Morizan informou que semana passada viu um caminhão que faz frete de bovinos passando na linha onde sumiu o referido gado. A marca do gado é 3M, raça maioria mestiço.

Qualquer informação sobre o paradeiro dos animais pode ser comunicada na Delegacia ou quartel da Polícia Militar mais próximo.

GADO FURTADO NA PROPRIEDADE DA LINHA 612 TEM A MARCA 3M

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também