Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/10/2019

SEMANA ACADÊMICA DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

O evento tem o objetivo de discutir alguns assuntos muito importantes para a área das ciências sociais aplicadas, especialmente a Administração e a Contabilidade.

A noite de terça-feira 08/10 foi marcada pela solenidade de abertura da Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis da UNEOURO. O evento tem o objetivo de discutir alguns assuntos muito importantes para a área das ciências sociais aplicadas, especialmente a Administração e a Contabilidade.


Da solenidade de abertura participaram a Profª Raiana do Carmo Santana, Coordenadora Pedagógica da Faculdade Uneouro que representou a Diretora Geral da Uneouro Profª Flaviane Liberato Ferreira, a Professora Jéssica Silva Guimarães, Secretária Geral da Faculdade Uneouro, o Professor Ronaldo Helfenstein, coordenador e professor dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, que fez o pronunciamento de abertura do evento e os professores José Alaor Dalapria Júnior e Tathiany de Oliveira Rabelo.


As duas palestras da noite foram proferidas pelos Engenheiros Agrônomos Tiago Pauly Boni, supervisor de ciências agrárias do SENAR e a estudante de doutorado Mari Skidmore da Universidade de Wisconsin-Madison EUA. O Engenheiro Agrônomo Tiago abordou a gestão dos agronegócios, enfatizando a importância do desenvolvimento e uso de indicadores de custos e despesas para a gestão de propriedades agrícolas.

A Engenheira agrônoma Mari Skidmore apresentou os resultados parciais e as estatísticas descritivas de sua pesquisa para tese de doutorado que aborda o uso da água nas propriedades rurais das regiões de Ouro Preto do Oeste, Ariquemes e Rolim de Moura.


Ao final das palestras o Coordenador dos Cursos de Administração e Ciências contábeis, Professor Ronaldo Helfenstein, agradeceu aos presentes e presenteou os palestrantes e componentes da mesa na solenidade de abertura.

 

Fonte: Assessoria - UNEOURO

Leia Também