Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/11/2020

Queda de árvores deixa Mirante, Urupá e Nova União sem energia; apagão continua em Urupá

Queda na distribuiçãol foi ocasionada pela queda de uma árvore fora da faixa de servidão que atingiu a rede e derrubou quatro postes.

A população dos municípios de Nova União, Mirante da Serra e de Urupá conviveram este final de semana com apagões e a interrupção no fornecimento de energia elétrica, segundo a Companhia Energisa Rondônia, ocorreu devido a quebra de uma árvore que atingiu e derrubou quatro postes.

O restabelecimento da energia ocorreu na manhã de domingo, mas no município de Urupá problemas causados por temporais derrubaram novamente o sistema de distribuição de energia elétrica, a companhia está com equipes trabalhando nos pontos onde foram verificados os problemas.

Em release enviado à editoria do site Correio Central, a “Energisa informa que a interrupção no fornecimento de energia em Mirante da Serra, Urupa e Nova União neste sábado (7) foi ocasionada pela queda de uma árvore fora da faixa de servidão que atingiu a rede e derrubou quatro postes”.

Ainda segundo a companhia “as equipes trabalharam desde de o início para regularizar o sistema. Foi necessário construir uma rede paralela devido às condições do terreno. O fornecimento foi regularizado no início da manhã deste domingo”.

Moradores de Urupá relataram à reportagem que no sábado o fornecimento de energia foi interrompido às 15h e só voltou no domingo. “Acabou ontem (domingo) à noite e até agora não voltou”, queixou-se um consumidor de Urupá esta manhã.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também