Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/07/2019

Prefeito Vagno Panisoly participa de reunião do CISAN sobre resíduos sólidos


O prefeito Vagno Gonçalves Panisoly participou na última segunda-feira (01) da assembleia geral do Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia (CISAN - CENTRAL). O evento ocorreu na cidade de Rio Crespo e a principal pauta da reunião foi a discussão sobre o Plano de Reestruturação Administrativa, Funcional e Planejamento Estratégico 2019 e 2020.

A assembleia contou com a participação de 12 dos 15 prefeitos dos municípios consorciados, além da equipe técnica da Associação Rondoniense de Municípios (AROM). Dentre os assuntos discutidos, os técnicos da AROM sugeriram diversas ações a serem tomadas pelos gestores municipais no intuito de conscientizar a população em relação à destinação, reaproveitamento e gestão dos resíduos sólidos.

Na oportunidade o Diretor Executivo da AROM, Roger André, parabenizou o prefeito Vagno Panisoly pelo seu empenho e preocupação com a questão ambiental do município de Ouro Preto do Oeste e destacou as ações que a administração têm feito que acarretarão em diversos benefícios para o município à curto, médio e longo prazo.

O município de Ouro Preto do Oeste, desde o ano de 2018, faz parte do CISAN Central, que é uma associação pública que reúne 15 municípios do estado de Rondônia e tem como objetivo desenvolvimento de planos, programas e projetos conjuntos destinados à conservação e melhoria das condições ambientais, destacando-se a importância da elaboração de atividades voltadas ao manuseio dos Resíduos Sólidos.

Com um total de 15 municípios consorciados, o CISAN Centro atende mais de 300 mil rondonienses, cerca de 20% dos habitantes do estado e tem contribuído para destinação correta dos resíduos produzidos por essa parcela da população.

Leia Também