Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/09/2020

Prefeito de Ouro Preto, Vagno Panisoly, contrai covid-19 e entra em isolamento social

O prefeito já começa a dar sinais de melhora no seu quadro de saúde, mas passou 24 horas de muita dor no corpo.

Seis meses após iniciar o enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, o prefeito de Ouro Preto do Oeste (RO) Vagno Gonçalves Barros, o “Vagno Panisoly” (MDB), testou positivo para covid-19 na última quinta-feira, um dia após ele conseguir registrar em ata de convenções partidárias a sua candidatura à reeleição.

O prefeito de Ouro Preto do Oeste vinha sentindo sintomas gripais havia uma semana, teve febre e estava tomando medicação. Porém, quando os sintomas do coronavírus surgiram ele sentiu-se mal, e após realizar o exame positivo também foi realizado um exame de tomografia computadorizada, que diagnosticou 25 de comprometimento do seu pulmão. O prefeito não precisou ficar internado, ele está tomando a medicação em casa. 

Em princípio, o prefeito que não tem comorbidades orientou sua assessoria que não achava necessário divulgar que estava com covid-19. No entanto, devido ao estado que ficou e o agravamento de sua saúde na sexta-feira e no sábado, o prefeito decidiu contar a terrível experiência que passou nas últimas 48 horas.  

“Estou isolado em casa, tomando a medicação. Fiz a tomografia e apontou 25% de comprometimento do pulmão”, disse.

“É horrível, no primeiro dia parecia que meu corpo ia explodir de tanta dor nos músculos. É surreal, essa doença é maldita mesmo, quando ela ataca a parte do corpo a gente sente muita dor nas pernas, no corpo”, relatou o prefeito Panisoly na manhã deste domingo.

Panisoly afirmou que a forte medicação que está tomando começou a surtir efeito e ele sentiu melhoras de ontem para cá. “Eu estou sentindo que o remédio está fazendo efeito, acredito que até o meio da semana eu estou curado, enquanto isso vou continuar trabalhando em casa”, finalizou.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também