Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/06/2020

Prefeito de OPO diz que não quer fechar o comércio e convoca população à fiscalização

Prefeito afirmou que a partir de agora pessoas que devem estar em quarentena e continuam circulando ou socializando serão denunciadas na polícia

Após a confirmação de contaminação por coronavírus de servidores do Hospital Municipal e de postos de saúde da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, o prefeito Vagno Gonçalves Barros, em uma live, convoca as pessoas que estão sentindo sintomas gripais do coronavírus para que procurem a sala de atendimento no HM para realizar o teste rápido.  

Os testes serão realizados em três etapas, visando identificar pessoas acometidas da doença e isola-as em suas casas. O secretário de Saúde Cristiano Ramos Pereira não participou da live, ele entrou em quarentena de 14 dias após sua mulher, que é enfermeira, testar positivo para o coronarírus. Cristiano fez o teste, deu negativo, mas a quarentena é obrigatória e ele vai trabalhar Home Office (em casa). 

Vagno Panisoly disse em seu pronunciamento que fechar o comércio e impedir outras atividades será o último caso, mas pediu várias vezes que a população colabore, cumpra as regras e cuidados necessários para não contrair ou espalhar o coronavírus.

O prefeito disse na live que uma morte ocorrida na semana passada na cidade, pode ser o primeiro de óbito por Covid-19 no município, tendo em vista que testes foram realizados e o resultado deve sair ainda esta semana. 

O prefeito também reclamou que a 'soberba' e a irresponsabilidade de algumas pessoas, inclusive de outra cidade (referindo-se a mulher de Ariquemes que veio para Ouro Preto do Oeste contaminada e participou de festa) compromete a condição de estabilidade em Ouro Preto do Oeste no combate a Covid-19.  

O prefeito afirmou que, a partir de agora, pessoas que devem estar em quarentena, e  circulando ou socializando, serão denunciadas na polícia ao Ministério Público e juizado da comarca, para que a Promotoria e o Judiciário definam como punir quem vier a cometer atos irresponsáveis que coloca em risco a saúde da maioria.

O prefeito destacou que, o aumento de 14 casos, em 24 horas, se deve ao fato de a prefeitura e a SEMSAU terem iniciado mais uma ação preventiva com a realização de testes rápidos enviados pelo governo do Estado em maior escala, e que o objetivo é tirar essas pessoas contaminadas de circulação para não haver mais contaminação.

“Nós temos trabalhado em várias frentes para que o vírus não dissemine dentro da nossa Estância Turística Ouro Preto, mas infelizmente chega. A nossa equipe da saúde é muito grande e está fazendo um belo trabalho”, pontuou.

“Infelizmente tem algumas pessoas que não têm o zelo de cumprir a quarentena. Acho que é o momento de todos nós nos unirmos pra que a gente possa vencer essa batalha”, disse Panisoly.

VEJA A LIVE DO PREFEITO NO ENDEREÇO https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3007125382667541&id=646302955579269

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também