Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/11/2020

Ouro Preto: SEMSAU registra 20 novos casos positivos de covid-19 nesta segunda, 23

Secretário Municipal de Saúde (foto da capa) se recupera de Covid-19; dois empresários de Ouro Preto do Oeste relatam o sofrimento que passaram.

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), informou que nesta segunda-feira foram confirmados 20 novos casos de pacientes com covid-19 no município.

A enfermeira Carolaine R. C. Rodrigues, que assina os boletins diários de casos de coronavírus, informou nesta manhã que são 11 casos confirmados por exames realizados na sala de Covid-19 do Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga, e outros nove casos foram confirmados em exames feitos em laboratório particular. Os exames cujos resultados chegaram hoje, foram colhidos até a última sexta-feira.

O Gestor Municipal da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiano Ramos Pereira, pegou covid-19, passou a semana anterior fazendo uso de respirador e forte medicação, a exceção da esposa, que é enfermeira e já havia contraído covid-19, o restante da família do secretário também contraiu coronavírus.

Dois empresários pioneiros de Ouro Preto do Oeste que saíram na última semana de internação para se recuperarem de covid-19 relataram A reportagem do site Correio Central o quanto o vírus está agredindo física e mentalmente, e dos sintomas pelos quais passaram.

“Eu peguei covid tem uns quinze dias, graças a Deus eu sai da quarentena agora, amanhã (terça) eu ‘tô’ voltando a trabalhar. Eu consegui me tratar no Hospital Municipal porque comprei medicação, fiz exames pra não ter que ir para Cacoal. Eu vi muita gente saindo (em ambulância) eu não desejo pra ninguém essa doença, porque eu não sei se o pessoal não está levando a sério, mas alguma cousa tem que ser feito”, relatou um empresário de Ouro Preto do Oeste, do ramo de revenda de máquinas agrícolas e de uso urbano.

“Eu tive lá, eu sofri. Vou falar uma coisa: se eu fosse um fumante, ou tivesse outro tipo de doença a covid tinha me levado”, resumiu.

Outro empresário ouro-pretense do ramo madeireiro que também contraiu covid-19 e saiu da quarentena no último final de semana, disse que passou momentos terríveis devido as complicações da doença: “Eu vou te dizer: eu pensava que não ia sair vivo do hospital, é uma doença muito destruidora”, contou.

Pronto socorro para pacientes com suspeita de coronavírus voltou a receber público diariamente, no período noturno e aos finais de semana. Indício que o vírus está circulando com maior incidência na cidade

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também