Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/08/2020

Ouro Preto do Oeste registra 14ª morte por covid-19 neste domingo

Paciente de 52 é médico boliviano, mas não exerce a atividade. Ele é marido da técnica em enfermagem do HM que deixou a UTI segunda-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) confirmou na tarde deste domingo (02) mais uma morte provocada pelo coronarírus na cidade de Ouro Preto do Oeste.

O paciente de iniciais F.C., de 52 anos, faleceu em Ji-Paraná, onde estava internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo. Ele era médico boliviano residente em Ouro Preto do Oeste, mas não atuava na profissão.

O médico é marido da técnica em enfermagem do Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga, que também contraiu covid-19 e deixou a UTI do Hospital de Amor na última segunda-feira (27/07).

Nesta semana, Ouro Preto do Oeste registrou quatro mortes por covid-19. Dois eram Servidores públicos municipais: o engenheiro Aquilles Tasso Brito Ferreira da SEMINFRA e a técnica em enfermagem Maria Hortência da SEMSAU.  

A SEMSAU informou que a confirmação de óbito por covid-19 do médico boliviano ocorreu pelo protocolo clínico imagem, que é a visualização do comprometimento do pulmão por meio de uma tomografia. O primeiro teste rápido que ele fez deu negativo, mas o seguinte confirmou a contaminação pelo vírus.

O exame laboratorial do engenheiro Aquilles chega no começo desta semana, mas o exame clínico imagem do pulmão dele indicava sério comprometimento, além de outras comorbidades. A confirmação do exame positivo da técnica em enfermagem foi por exame laboratorial – particular.  Com o óbito do médico, Ouro Preto do Oeste hoje tem 14 mortes por covid-19.

Na última semana a prefeitura de Ouro Preto do Oeste perdeu dois servidores para a covid-19: engenheiro Aquilles Tasso e a técnica em enfermagem maria Hortência

No boletim diário da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/RO) e Agevisa da noite de sábado, Ouro Preto do Oeste contabilizava 385 casos positivos para covid-19, com 243 pacientes curados e 13 óbitos.

  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também