Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/03/2021

Município de Nova União (RO) dobra o nº de óbitos por Covid-19 em 1 semana

Euler Bastos testou positivo no dia 22 de fevereiro. ele passou mal ontem pela manhã, foi internado no HM e faleceu no final do dia.

As mortes de pacientes vitimados pela Covid-19 em Rondônia estão levando sofrimento e dor para famílias e pessoas de municípios de população mais reduzida, localizados fora do eixo da BR-364.

O produtor Rural Euler Bastos de Oliveira, popularmente conhecido em Nova União por “Eulim”, faleceu no final da tarde desta sexta-feira (05/03), aos 51 anos, vítima de Covid-19, no Hospital Municipal Expedito Gonçalves Ferreira; paciente é a oitava vítima da doença no município de de o início da pandemia, em 2020.

Em uma semana, o município de Nova União registrou cinco óbitos de pacientes acometidos pela Covid-19. Na terça-feira, o lavrador e pioneiro João Tomaz de Souza faleceu no final do dia em Cacoal e, ao amanhecer, a sua esposa Maria Calandrelli de Souza, que estava internada no Hospital Municipal de Nova União também faleceu de Covid-19.

Eulim era muito querido na cidade, não houve velório, e seu corpo foi acompanhado por um cortejo de veículos e sepultado na manhã deste sábado no cemitério municipal de Nova União.  

Eluim testou positivo para o coronavírus no dia 22 de fevereiro e vinha se recuperando com tratamento convencional.

No entanto, Euler Bastos passou mal na madrugada de quinta para sexta-feira, e pela manhã viajou na companhia de um amigo para a cidade de Mirante da Serra, que fica distante 18 Km de Nova União, para consultar e relatar sobre dores fortes que começou a sentir.  

Ele foi orientado a retornar para Nova União se se internar, pois necessitava de oxigênio. Em Nova União, Eulim foi internado, recebeu medicação e o oxigênio. Seu quadro de saúde foi piorando durante o dia e pouco depois das 17 horas sua morte foi confirmada, conforme atestado emitido pelo médico Thiago Pereira Santos, que estava de plantão no HM de Nova União.     

Além do casal, também faleceram na cidade a senhoras Iranilde, que permaneceu internada e intubada por 29 dias em um hospital do estado. A outra vítima do coronavírus é a idosa dona Tereza, de 78 anos, que residia na área urbana de Nova União.

EULER BASTOS FOI HOMENAGEADO POR FAMILIARES E AMIGOS QUE SEGUIRAM EM CORTEJO O VEÍCULO FUNERÁRIO PARA O SEPULTAMENTO

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também