Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/10/2020

Moradora de MT abre máquina de lavar e encontra Jiboia dentro; veja fotos

Ainda não se sabe como a Jiboia foi parar dentro da máquina de lavar da moradora.

Uma moradora de Confresa (1.160 km de Cuiabá) encontrou uma Jiboia dentro da sua máquina de lavar roupas. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (9) no bairro Universitário da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher acionou a equipe por volta das 8h20. Uma guarnição foi até o local e fez o resgate do animal, que apesar de não ser venenosa, a serpente estava com um comportamento agressivo.

Ainda não se sabe como a Jiboia foi parar dentro da máquina de lavar da moradora. Após a captura, os profissionais constataram que não havia nenhum tipo de problema aparente com o animal, que foi devolvido à natureza.

Outro caso

No último dia 25 de setembro, outra Jiboia foi encontrada fora do seu habitat. Funcionários de uma empresa de Sinop (500 km de Cuiabá), deram de cara com uma Jiboia de aproximadamente 2 metros em cima do motor de uma caminhonete.

Na época, foram utilizados um contêiner e um cambão para a captura da cobra. Ela foi encaminhada com uma pequena lesão na pele ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) da cidade e logo depois liberada na natureza.

 

Fonte: reportermt

Leia Também