Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/07/2020

Luto de 3 dias: morre aos 55 anos o engenheiro da prefeitura Achilles Tasso de Brito

Achilles e a esposa enterraram seu sogro no domingo. 48 horas depois, mãe e filha perdem o engenheiro.

Faleceu no final da noite desta terça-feira (28) o engenheiro civil Aquilles Tasso Brito Ferreira, aos 55 anos, no Hospital São Lucas onde foi internado com quadro de hipoxemia (insuficiência de oxigênio no sangue) em consequência de um edema agudo pulmonar.

O laudo do óbito do engenheiro também descreve que além da forte pneumonia o engenheiro apresentava “síndrome gripal”, diabetes e hipertensão arterial.

A morte de Achilles Tasso pegou todos os amigos de surpresa. Este é mais uma triste história no capítulo dos tempos de pandemia do coronavírus.

No último domingo, às 10 horas da manhã, Aquilles e a esposa sepultaram o pai dela que faleceu de morte natural; ele estava até segunda-feira providenciando junto a funerária a documentação do óbito do sogro para providenciar o jazigo dele.    

Ao sentir-se mal o engenheiro fez o teste rápido para covid-19 e deu negativo, mas como o resultado do teste feito em laboratório particular vai demorar uma semana para chegar, a médica orientou a família a não realizar velório.

O corpo de Achilles foi retirado do hospital às 8 horas, e está sendo enterrado neste momento. A mulher e a filha, que sepultaram o pai e avô, só puderam assistir o sepultamento a uma distância segura. Em 48 horas, mãe e filha perderam os dois principais ente de suas vidas.

A prefeitura emitiu Nota de Pesar e o prefeito Vagno Gonçalves Barros decretou Luto oficial por três dias. Veja a Nota:

“A Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do servidor Achilles Tasso Brito Ferreira, engenheiro civil do município, ocorrido na noite de ontem. Achilles era uma pessoa muito conhecida em nossa cidade e um profissional dedicado, que fará muita falta aos familiares, amigos e para todos seus colegas de trabalho.

A Prefeitura transmite aos familiares e amigos seu pesar e solidariedade. Para todos nós ficam as boas lembranças.”

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também