Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/02/2020

Igreja Metodista de MT emite nota sobre denúncia de nudes de pastor

Frisa-se que a conduta impingida ao pastor, veiculada na reportagem, é contrária a todos os valores da Igreja Metodista. 

A Direção da Sede Regional da Igreja Metodista na Oitava Região, responsável pela congregação da cidade de Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso, emitiu Nota a respeito de matéria veiculada em sites de notícia, e replicada no site Correio Central (https://correiocentral.com.br/noticias/religiao/pastor-metodista-e-acusado-de-mandar-fotos-do-penis-para-mulher-em-mt/11933), a respeito da denúncia que um pastor teria enviado nudes para uma mulher da cidade.

Na nota, a congregação nega que tenha prestado informações para os sites de Mato Grosso informando que o pastor seria submetido a medidas de restauração de caráter.

Veja nota na íntegra:

  NOTA:
A Direção da Sede Regional da Igreja Metodista na Oitava Região informa que a única liderança competente para emitir notas ou praticar sanções sobre questões disciplinares de líderes religiosos de suas igrejas é sua Bispa-Presidente.

Assim, qualquer informação prestada/apresentada por outra fonte não condiz com a realidade eclesiástica da Igreja e, se tratando de convicção própria de terceiros que não possuem competência e legalidade de falar em nome da Igreja, não há como responsabilizar ou imputar à Igreja a autoria de tais alegações.

Assim, eventuais notícias veiculadas com afirmação de que a Direção da Igreja Metodista afastou pastor em Peixoto do Azevedo-MT não são dotadas de veracidade, sendo claramente uma Fake News, vez que as declarações não partiram do Episcopado.

Inobstante a isso, eventual conduta que não condiz com os cânones da Igreja, bem como dos preceitos éticos, morais e cristãos de qualquer líder ligado à Igreja Metodista é apurado através da instauração de Comitê de Disciplina.

Frisa-se que a conduta impingida ao pastor, veiculada na reportagem, é contrária a todos os valores da Igreja Metodista. 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também