Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/05/2020

Distrito de Rondominas registra o 1º caso de Codiv-19; paciente tem 51 anos

Filho de um médico entrou na relação pelo quadro epidemiológico elevando para 21 casos positivos no município.

A prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) confirmou na tarde desta segunda-feira (18) mais um caso positivo para o novo coronavírus (Covid-19) no município.

O paciente é um homem de 51 anos que reside no distrito de Rondominas, que fica a 55 Km de Ouro Preto do Oeste. A SEMSAU informou que ele está bem, e será acompanhado pela equipe do Centro de Saúde de Rondominas.

Agora, Ouro Preto do Oeste passa a aparecer com o registro de 21 casos positivos para Covid-19. No sábado, 16 de maio, a SEMSAU recebeu a confirmação de mais 3 casos positivos de Coronavírus no município.

Os casos são de uma adolescente do Bairro Alvorada (Industrial), e outros dois são um médico e sua filha de 20 anos. Ontem, a SEMSAU confirmou que um filho do médico, de 7 anos, também entrou na relação como caso clínico epidemiológico.

A SEMSAU adverte que, diante da confirmação do primeiro caso de coronavírus em Rondominas, a população deve redobrar os cuidados, pois segundo a Secretaria, assim como o vírus circula na cidade de Ouro Preto, provavelmente deve circular também no Distrito.    

A Prefeitura Municipal da Estância turística Ouro Preto do Oeste, divulgou na edição do boletim diário de hoje (segunda-feira, 18 de maio) em suas redes sociais, o aumento do número de pacientes considerados curados por cumprirem a quarentena e não apresentarem mais nenhum sintoma. 

Dos 21 casos confirmados no Município, 10 cumpriram a quarentena e estão curados. Dos 11 restantes que ainda estão em tratamento, apenas um está em tratamento hospitalar e os outros 10 encontram-se em tratamento domiciliar.

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br