Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/10/2019

Caerd é campeã de queixas em Ouro Preto; falta de água gera o caos na cidade

A Caerd não esclarece ao certo o que ocorre, aumentando a revolta dos consumidores que estão sem água em casa.

A falta de água que perdura por quase uma semana na cidade de Ouro Preto do Oeste está inviabilizando o trabalho em algumas empresas, as escolas públicas estão funcionando precariamente e há moradores que nem café estão conseguindo fazer em suas residências.

As escolas Cora Coralina e Sininho são as mais prejudicas. Na Cora Coralina, ontem não teve aula pela manhã, e hoje a direção provavelmente deve liberar os alunos no segundo período por falta de água. Nesta terça-feira, as duas escolas amanheceram com as caixas de água vazias.

Nas demais unidades escolares municipais, o funcionamento é precário, a pouca água que em só é usada em caso de extrema necessidade.

Ontem, um funcionário da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) foi a emissora de rádio da cidade e garantiu que hoje, terça-feira (22) o abastecimento estaria voltando ao normal, mas não é o que ocorreu de acordo com relato de dezenas de moradores.

As reclamações são de que a Companhia de água não esclarece com exatidão o problema. A justificativa é de que uma descarga elétrica queimou equipamentos na subestação da Linha 04 da vicinal 37, no entanto há relatos de falta de água em residências há cerca de uma semana.

Muitos moradores estão tendo que recorrer aos vizinhos que têm poço em casa com baldes e recipientes para pegar água necessária para fazer alimento. Quanto a limpeza e outros serviços domésticos importantes, vão se acumulando e a paciência de alguns consumidores já chegou ao limite. 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também