Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/11/2020

Após as eleições, Ouro Preto do Oeste registra 3 mortes por covid-19; casos aumentam diariamente

Domingo, foi sepultada uma idosa com 83 anos, de família tradicional. Sábado, o paciente que faleceu em Cacoal tinha 57 anos.

O índice de novos casos de pacientes positivos com o novo coronavírus em Ouro Preto do Oeste ascende o alerta, e indica que o período de eleições fez o vírus circular na cidade, se alastrando também para área chacareira e o setor rural do município.  

No domingo (22), foi registrado a morte de uma idosa de 83 anos, J.W, uma das matriarcas da tradicional família Wensing de Ouro Preto do Oeste. Ela residia no setor rural, e faleceu na madrugada no Hospital Regional de Cacoal, não houve velório e o corpo foi sepultada em Ouro Preto do Oeste, no cemitério Bom Samaritano.  

A vítima de covid-19 que faleceu no sábado, foi o idoso S.M.O., 57 anos, que residia no setor chacareiro, e faleceu no Hospital Regional de Cacoal no último sábado (21) pela manhã. Não houve velório, o corpo foi trazido para Ouro Preto do Oeste pela Associação Vida Nova, e levado direto para o cemitério Campo Santo paras sepultamento.

A vítima anterior, J. Q.O, 73 anos, residia no Jardim Novo Horizonte, era diabético e hipertenso, segundo o boletim do óbito.

Até o meio dia de domingo, o boletim diário de covid-19 em Ouro Preto registrava 1.067 casos, 999 curados e 125 pessoas em tratamento. A enfermeira Carolaine R. C. Rodrigues, que assina os boletins diários de casos de coronavírus, informou na manhã de hoje o resultado de aproximadamente 30 exames serão conhecidos até o meio dia, e a expectativa de crescimento de novos casos é de 30% a 50%, como vem ocorrendo após o período eleitoral.

Leia abaixo os dados do último boletim epidemiológico, o óbito da idosa ocorrido domingo vai entrar no sistema ao meio dia desta segunda-feira:  

• Casos confirmados: 1.067

• Por Perfil Clínico Epidemiológico: 84

• Curados: 999

• Em tratamento: 125

• Casos descartados: 2.216

• Aguardando resultado: 69

• Internados: 03 (01 Internação clínica e 02 Internações UTI)

• Óbito: 27

Vírus tem circulado com alta incidência no setor chacareiro e no Jardim Aeroporto; Jardim Novo Horizonte e Novo Estado

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também