Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/04/2019

VÍDEO: veja ação de prisão do latrocida no Jardim Aeroporto; populares ajudaram delegado

Geneci (de bermuda laranja) se mantém calado e com as mãos encostadas em uma coluna de um muro, armado.

Um vídeo que circula no WhatsApp mostra momentos da prisão de Geneci Martins Alves dos Santos, 37 anos, efetuada pelo delegado Niki Alves Locatelli que estava sozinho quando avistou o suspeito em uma motoneta similar a uma roubada em Mirante da Serra, e decidiu abordá-lo.

Na gravação, o delegado dialoga apenas com o adolescente que já é conhecido da polícia. Geneci (de bermuda laranja) se mantém calado e com as mãos encostadas em uma coluna de um muro, armado. Como está sozinho, o delegado pede ajuda a uma pessoa para retirar uma carteira de cigarro do bolso do menor.

As cenas filmadas circulam com um áudio, e quem reenviou pelo WhatsApp comenta que, quando ele viu a reportagem no site, noticiando que o delegado tinha “segurado” os caras sozinho pensou que o jornalista que escreveu a matéria estava fazendo uma média com o delegado e que o texto era meio fake News. “Agora o vídeo aí comprovou tudo. Esse vídeo vale uma grana boa”, brincou.

Somente quando se aproximou de Geneci e levantou sua camisa, o delegado visualizou o revólver calibre 38 municiado com seis balas, e pediu que alguém ligasse para a Polícia Militar.

VEJA IMAGENS DOS MOMENTOS TENSOS DA ABORDAGEM NA RUA  

Seis vítimas dos sete crimes atribuídos a Geneci Martins confirmaram ser ele o autor. Geneci foi reconhecido por testemunhas pelo crime de estupro, latrocínio tentado, e quatro roubos.  

Apenas no caso do latrocínio praticado contra Ademir Ferreira, o “Miro” na segunda-feira a noite, que morreu com um tiro disparado de perto quando trafegava de moto na Linha 04, não tem testemunhas.

Entretanto, o que vai ligar Geneci a esse crime de latrocínio consumado é justamente o modus operandi de como ele vinha atuando na região, de cometer dois crimes na mesma linha rural, a fuga para o município de Mirante da Serra na segunda-feira, e o retorno a Ouro Preto do Oeste com uma moto roubada.   

 O foragido da justiça, o criminoso responde por furto, roubo, homicídio, tem um processo por tráfico em Porto Velho de 2015, e era foragido da unidade prisional de Rolim de Moura.

No caso do menor, ele alegou que estava de carona com Geneci, que não tinha conhecimento da arma e teve de ser liberado, tendo em vista que a legislação menorista só prevê detenção em caso de com violência ou grave ameaça, a polícia teve que liberá-lo.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também