Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/04/2019

Vereador Serginho Castilho é reconduzido à presidência da UCAVER

A UCAVER pretende oferecer assessoria jurídica aos vereadores, e firmou pré-acordo de cooperação com o SEBRAE para as Câmaras.

O vereador Sérgio Pinheiro Castilho Filho (PRP), de Ouro Preto do Oeste, foi reeleito presidente da União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER) durante a Assembleia Geral da entidade realizada nos dias 4 e 5 no recinto do Graúna Resort Hotel.

O vice-presidente na chapa é o vereador Ricardo Alberto Stevanelli (PP), presidente da Câmara de Seringueiras, a mesa diretora é composta de 12 membros.

Entre as bandeiras propostas pela nova diretoria da UCAVER estão a de oferecer através de um escritório de engenharia suporte técnicos para os vereadores elaborar projetos, plano de saúde, e parceria financeira com uma cooperativa de crédito exclusiva para os legisladores municipais.

No último dia do evento, o ex-governador Daniel Pereira, presidente do Sebrae/RO, participou do encontro, e na ocasião foi feito um pré-acordo um termo de parceria com a UCAVER que compreende a instalação de salas do Sebrae nas câmaras municipais.

35 Câmaras, oito representantes de Câmaras se comprometeram em se filiar à entidade que congrega 529 vereadores. Participaram da Assembleia de Ouro Preto 158 vereadores representando 29 municípios rondonienses.

Serginho Castilho agradeceu a todos os vereadores que participaram do encontro, em especial os vereadores Joel Rodrigues Mateus, de Monte Negro, e Sérgio Tobias de Pimenta Bueno, que o apoiaram na composição da chapa.

Durante a Assembleia, houve mobilização para formação de uma chapa concorrente, porém não houve quórum suficiente. “Mantive membros na diretoria e renovamos com outros no intuito de formular projetos que de fato auxiliem os vereadores rondonienses. Unidos seremos mais fortes”

CONFIRA ABAIXO A COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA DA UCAVER

Presidente: Sérgio Pinheiro Castilho Filho (PRP)

Vice-presidente: Ricardo Alberto Stevanelli (PP)

Relações Públicas: Sérgio Aparecido Tobias (Pimenta Bueno)

1ª Secretária: Lirvani Favero Storch (Espigão do Oeste)

2ª Secretária: Enesia Oliveira da Silva (Urupá)

1º Tesoureiro: Joel Rodrigues Mateus (Monte Negro)

2º Tesoureiro: Alfredo Barbosa de Oliveira Junior (Vale do Paraíso)

Conselho Fiscal

1º Membro: Gilmar de Jesus Gomes (Machadinho do Oeste)

2º Membro: Maria Elieuza de Amorim Cardoso (Teixeirópolis)

3º Membro: Patrícia Serrão de Oliveira (Itapuã do Oeste)

Conselho Fiscal – suplente

1º Membro: Samir Malmoud Ali (Vilhena)

2º Membro: Marcos da Hora (Candeias do Jamari)

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também