Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/10/2018

Vandeir Leite, agricultor de Nova União, surpreende nas urnas com mais de 4 mil votos

Vandeir Leite é agricultor no Assentamento, e vende seus produtos nas feiras de Ouro Preto e de Nova União.

A votação do agricultor familiar Vandeir Pereira de Sá Leite, candidato a deputado estadual por Nova União pelo Partido dos Trabalhadores, que obteve nas urnas 4.153 votos, foi surpreendente e ele mostrou o maior desempenho do seu partido na região desde a eleição da professora Rosária Helena, em 2004, quando ela militava no PT e Lula se elegeu presidente pela primeira vez.

Vandeir Leite conquistou 565 votos somente nas urnas de Ouro Preto do Oeste, ele ganhou do candidato da cidade Ivanzinho (PODEMOS), do Buguinho do Salão (PHS), de Sebastião Custódio (PODEMOS) e de candidatos que investiram no município e se decepcionaram com o resultado das urnas.

Em Nova União, Vandeir ficou em terceiro, atrás apenas do ex-prefeito de três mandatos e do deputado estadual Marcelino Tenório.

Vandeir Leite é militante ativo dos movimentos sociais ligados a luta camponesa. Ele trabalha no mercado do produtor em Nova União e na feira de sexta-feira no Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Ouro Preto do Oeste vendendo produtos como feijão que ele planta e colhe em sua propriedade no Assentamento Rural de Nova União.

Em 2014, o advogado e vereador Deraldo Pereira, de Ouro Preto do Oeste, saiu candidato a deputado estadual pelo PT na região e obteve 3.269 votos.

A votação de Vandeir nessas eleições o credencia como um pré-candidato natural a disputar a prefeitura de Nova União em 2020.

Vandeir é lavrador e defende as causas camponesas; ele candidatou-se a deputado estadual por Nova União.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também