Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/08/2019

Sicredi Univales apoia Escolinha Gol de Letra de Ouro Preto do Oeste

A Sicredi adquiriu bolas, cones, coletes e acessórios e repassou para os dirigentes da Escolinha que atende 170 crianças e adolescentes.

A agência Sicredi Univales em Ouro Preto do Oeste (RO) entregou kits esportivo e coletes para a Escolinha de Futebol Gol de Letra que há 14 anos presta relevante serviço social na cidade oferecendo aula de futebol para crianças com idade a partir de 6 anos, e a adolescentes com idade até 16 anos.

Através do fundo de assistência social, a Sicredi Univales adquiriu bolas, cones, coletes e acessórios que a escolinha necessitava para realizar os treinamentos com os alunos assistidos pelo projeto.

A Escolinha Gol de letra oferece treinamento às segundas, quartas e sextas, das 15 às 19 horas, no campo de futebol do complexo esportivo Agmar de Souza sem custo algum para os alunos.

O único auxílio público oferecido ao projeto é o espaço do complexo pelo governo estadual e a roçagem do campo executada pela prefeitura.  

A escolinha foi iniciada no ano de 2005 pelos esportistas José de Paula Ferreira, o “Zé corintiano” e Marcelo Índio, e com apoio de incentivadores do esporte amador na cidade até hoje mantêm crianças e adolescentes focados no esporte saudável, ajudando a tirá-los do descaminho.

Marcelo Índio afirmou que apesar das dificuldades é gratificante ver a alegria da criançada e a dedicação de adolescentes durante os treinamentos.

“Tem muitas crianças carentes que não têm condições de comprar um colete. A gente também não tem, nós somos voluntários, não recebemos dinheiro público ou salário para treinar os meninos. A ajuda do Sicredi veio em boa hora e vai ajudar demais o projeto”, comemora Marcelo Índio.

Zé corintiano destacou a importância que representa a colaboração da Sicredi para a escolinha que sobrevive de colaboração espontânea de algumas representações comerciais e “amigos do esporte”.

Um dos amigos da escolinha Gol de Letras, o ortodontista e ex-vereador Peragibe Félix, compareceu no complexo esportivo no ato da entrega dos kits; ele também agradeceu imensamente a diretoria da agência local e aos associados da Cooperativa pela relevante colaboração com o projeto das crianças e adolescentes que alimentam sonhos praticando futebol no campo do módulo esportivo de Ouro Preto do Oeste.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também