Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/02/2019

Robson Amaral assume presidência da OAB subseção Ouro Preto do Oeste

Vice-presidente Jormicezar Fernandes da Rocha; Maiby Francieli da Silva Locatelli Liberati é a Secretária geral; Sonia Cristina Arrabal é Secretária Geral Adjunto e Erminio de Sousa Melo diretor Tesoureiro.

A subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promoveu na manhã de terça-feira (12) a solenidade de posse do advogado Robson Amaral Jacob que assume a presidência da entidade em substituição ao advogado Herbert Wender Rocha para a gestão 2019 a 2021, juntamente com os demais componentes da mesa diretora.

 

A solenidade foi presidida pelo advogado Elton de Assis, presidente da OAB Seccional Rondônia, e contou com a participação de membros dos Conselhos Estadual e Federal da Ordem, do delegado Niki Alves Locatelli, o comandante da 3ª Cia OPO, Capitão PM Edvaldo Elias e Capitão BM Moacyr de Paula, comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar.   

 O advogado Herbert Wender, durante a sua gestão, trabalhou pela harmonização entre os profissionais que labutam na Comarca, e promoveu uma reinauguração antes da transição para a nova diretoria entregando a subseção local da OAB reformada e mobiliada, otimização da Sala do Presídio que reformada e mobiliada.

 “Com muita satisfação a gente termina essa corrida e deixando na mão do doutor Robson a diretoria”, disse no discurso o ex-presidente, que sucede o advogado Marcos Donizetti no Conselho Estadual da OAB.

 Robson Amaral Jacob fez um discurso voltado ao fortalecimento das prerrogativas do advogado seguindo a proposta da diretoria da Seccional: “Precisamos acreditar que a mudança deve acontecer por meio de cada um de nós. E, para sustentar essas mudanças, seguiremos em apoio aos planos da diretoria seccional liderada pelo querido doutor Elton Assis: fortalecer nossas prerrogativas profissionais, de combater fortemente qualquer ataque as prerrogativas do advogado”, pontuou.

 “Por fim, capacitar a advocacia para que possamos enfrentar os desafios que nos é guardado, de fazer valer o direito do cidadão brasileiro”, concluiu Robson Amaral.

 A nova diretoria tem como Vice-presidente o advogado Jormicezar Fernandes da Rocha; Maiby Francieli da Silva Locatelli Liberati é a Secretária geral; Sonia Cristina Arrabal é Secretária Geral Adjunto e Erminio de Sousa Melo diretor Tesoureiro.

A subseção da OAB conta com 151 advogados militando em Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis e Vale do Paraíso.

 No final da cerimônia, o presidente Elton Assis entregou as carteiras funcionais e o certificado aos novos diretores da subseção da OAB Ouro Preto e desejou sucesso a todos.

A advogada Veralice Veris, que já foi vice-presidente da Seccional da OAB, e atualmente ocupa a função de Conselheira Federal da OAB, desejou sucesso a nova diretoria e enalteceu a categoria.  

 

“Aqui é uma casa onde as pessoas se não são gigantes, elas se tornam gigantes porque o trabalho é de gigante. Cada amigo de Ordem, cada colega, realiza esse trabalho junto com a OAB, ele é conduzido a isso porque as atividades exigem dessa pessoa essa atuação”, destacou doutora Veralice.     

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também