Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/05/2017

Projeto de quatro vereadores de Teixeirópolis reduz salários do prefeito, de parlamentares e dos secretários

Os vereadores querem o apoio da população para que o projeto de redução de salários seja aprovado e gere economia para o município

Protocolado na Câmara Municipal de Teixeirópolis (RO), na Sessão da última segunda-feira (29) um Projeto de Lei que propõe a redução de salário do prefeito, dos vereadores e secretários municipais, e a aprovação dessa propositura resultaria na economia de R$ 130 mil anuais, quantia significativa considerando a arrecadação própria do município. 

A iniciativa é dos vereadores Carlos Kleber e Darcy Gomes, do PMDB, e Elieuza Amorim e José Anízio, do PP.

Na justificativa ao projeto, os quatro vereadores argumentam que essa economia com a redução de salário das autoridades municipais daria para a prefeitura realizar muitos serviços essenciais, entre os quais na área de saúde pública contratando um médico dentista que é uma necessidade da população carente, ainda não atendida pela Municipalidade.

Para o vereador Darcy Gomes, esse Projeto deveria receber apoio imediato da administração, tendo em vista que vai beneficiar diretamente a população. “Não é projeto polêmico, é uma proposta moralizadora e saudável que poderíamos levar adiante para ajudar o município atravessar o momento de crise com a escassez de recurso e a baixa na arrecadação”, sugere o vereador peemedebista.

Os vereadores que tiveram a iniciativa esperam que a população apoie o projeto de redução de salário, acompanhem de perto a tramitação da Lei na Câmara, e compareçam nos dias das votações importantes que vai aprovar ou não a redução dos vencimentos.

TEIXEIRÓPOLIS IRÁ ECONOMIZAR 130 MIL POR ANO COM A REDUÇÃO DE SALÁRIO DAS AUTORIDADES

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também