Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/08/2018

Programa Título Já vai beneficiar gratuitamente 2.200 famílias em Ouro Preto do Oeste; inscrições continua

Até mo moento, 808 moradias já foram cadastradas na prefeitura e o beneficiário não paga um centavo pelo documento.

O programa Título Já busca regularizar 2.200 lotes urbanos da Estância Turística Ouro Preto do Oeste até o final deste ano, através da emissão de escrituras sem custo algum para o beneficiário.

Até mo moento, 808 moradias já foram cadastradas na prefeitura e as inscrições continuam abertas.

Para ser beneficiado pelo projeto o cidadão precisa comparecer na prefeitura em posse do carne do IPTU, além de enquadrar-se dentro de alguns requisitos, entre eles, ter renda familiar máxima de até 05 salários mínimos. A emissão do documento é a realização de um sonho para essas famílias, pois dá legalidade a posse, o que permite entre outras coisas vender e financiar o imóvel. 

Segundo o Departamento de Cadastro Imobiliário da prefeitura, o custo para a regularização do lote é em média R$3.000,00 (três mil reais), entre custos com cartório e taxas municipais, e através do programa o cidadão conquista seu título registrado em cartório sem pagar nada.

“Graças a Deus, através desse projeto nós conseguimos porque na verdade nós não temos condições de fazer uma escritura, e o nosso sonho era de fazer o documento”, disse a senhora Elaine Chagas, moradora da Rua João Goulart, Bairro Nova Ouro Preto, que sonhava há 20 anos com a regularização do seu imóvel.

O prefeito Vagno Gonçalves Barros "Panisoly" (PSDC) falou sobre a grande importância do programa que vai beneficiar diretamente os moradores e vai ajudar no desenvolvimento do município, pois possibilita o financiamento além de dar segurança jurídica a estes cidadãos.  

Prefeito Vagno Panisoly entrega título definitivo a moradora de Ouro Preto durante evento no Bosque Municipal de Ouro Preto do Oeste 

Fonte: Assessoria - texto Laisiane Silvestre

Leia Também